Popular Tags:

MUDANÇA

17 de junho de 2021 at 22:02

Band quer estreia urgente de Faustão

A Globo anunciou a antecipação da saída do apresentador Fausto Silva de seu programa Domingão do Faustão. Sua permanência estava prevista até o final deste ano, antes dele se transferir para a Band.

 quinta-feira, 17/06/2021, 18:53 – Atualizado em 17/06/2021, 18:53 –  Autor: Com informações Na Telinha


Imagem ilustrativa da notícia Band quer estreia urgente de Faustão | Reprodução .

AGlobo anunciou a antecipação da saída do apresentador Fausto Silva de seu programa Domingão do Faustão. Sua permanência estava prevista até o final deste ano, antes dele se transferir para a Band.

Em comunicado, a emissora afirmou que as partes decidiram juntas pelo distrato antecipado “por razões estratégicas e internas”. Com isso, Tiago Liefert, atualmente apresentador do Big Brother Brasil, deverá assumir seu lugar temporariamente.

PUBLICIDADEhttps://92b0f360cdc2fbce8fb3dd10571446ca.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Após o anúncio, a Band já estuda a possibilidade de também antecipar a estreia do novo programa do apresentador ainda em 2021.

De acordo com informações do portal Na Telinha, a Band estuda colocar a atração no início do último trimestre deste ano, sendo feito em um teatro de São Paulo ou no estúdio da emissora. O dia da semana da atrção ainda não foi definido ou, ainda, se será um programa diário.

O diretor Cris Gomes também deixou a Globo, no final de maio, e já se está na Band, onde iniciará os preparativos em torno do novo programa.

Presidente interino da CBF demite o secretário-geral Walter Feldman

17 de junho de 2021 at 20:11

O diretor de mídia da instituição, Eduardo Zebini, assumirá o comando temporariamente

Feldman foi coordenador da campanha de Marina Silva nas eleições presidencial de 2014Mauro Horita/CBF – 4.set.2019

PODER360
17.jun.2021 (quinta-feira) – 19h57

O secretário-geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman, foi demitido na tarde desta 5ª feira (17.jun.2021).  Diretor de mídia da confederação, Eduardo Zebini, assumirá a cadeira temporariamente

A decisão foi tomada em comum acordo pelo presidente interino da instituição, coronel Nunes, que assumiu o posto depois do afastamento de Rogério Caboclo, acusado de assédio sexual e moral, e os vice-presidentes.

Segundo reportagem do Globo Esporte, o executivo já havia travado um embate com o ex-comandante da instituição Rogério Caboclo, que tentou o demitir alegando “falta de confiança”.

Em 2014, Feldman foi coordenador da campanha de Marina Silva para as eleições presidenciais.

QUEM É CORONEL NUNES

Antônio Carlos Nunes, conhecido como Coronel Nunes, foi comandante militar e prefeito biônico em Monte Alegre (PA) no período da ditadura.

Segundo reportagem da Agência Pública, ele recebe R$ 14, 7 mil mensais como perseguido pelo regime. A decisão do Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União em 14 de maio de 2003 ainda concedeu uma indenização retroativa de R$ 243.416,25.

Na CBF, assumiu o posto de presidente interino em 15 de fevereiro de 2017, quando Del Nero foi suspenso por decisão do Comitê de Ética da Federação Internacional de Futebol (Fifa), e permaneceu no cargo até 9 de abril de 2019, sendo sucedido exatamente por Caboclo.

Wizard pode ficar em silêncio, mas terá que comparecer à CPI, decide Barroso

17 de junho de 2021 at 05:21

Empresário pediu para depor virtualmente, mas ministro negou; a oitiva está marcada para esta 5ª feira

Barroso garantiu direito de Wizard ficar em silêncio na CPI da CovidSérgio Lima/PODER 360

TIAGO ANGELO PODER360
16.jun.2021 (quarta-feira) – 22h04

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta 4ª feira (16.jun.2021) que o empresário Carlos Wizard fique em silêncio ao depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid.

O empresário é apontado pelos senadores como um dos líderes do chamado “gabinete das sombras“, grupo de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o enfrentamento da pandemia e que teria incentivado o uso de medicamentos sem comprovação de eficácia contra covid-19.

Na 3ª feira (15.jun.2021), Wizard pediu para depor virtualmente, já que está nos Estados Unidos desde o dia 30 de março deste ano. Argumentou também que foi ameaçado de perder o passaporte e de ser conduzido coercitivamente caso retorne ao Brasil. Por fim, solicitou que fosse tratado como investigado para que pudesse ficar em silêncio e não se autoincriminar. Ele foi convocado na condição de testemunha.

“Em se tratando da situação de depoimento de investigado, sendo este ato considerado não apenas um meio de defesa, mas também um meio de prova, é garantido ao paciente, inclusive, a possibilidade de não comparecimento, como corolário do direito ao uso do silêncio e da não produção de provas contra si”, disse a defesa de Wizard.

Barroso negou o pedido para que o depoimento fosse virtual, argumentando que quem faz as regras da CPI é o Senado, sendo a Casa a responsável por organizar o modelo das oitivas. No entanto, garantiu o direito ao silêncio. O depoimento está marcado para esta 5ª feira (17.jun.2021), a partir das 9h. Não se sabe como Wizard fará para chegar a tempo. O ministro ainda afirmou que o Senado, se quiser, pode dispensar o comparecimento à CPI.

Eis a íntegra (148 KB).

“O privilégio de não-auto-incriminação é plenamente invocável perante as Comissões Parlamentares de Inquérito, representando direito público subjetivo colocado à disposição de qualquer pessoa que, na condição de indiciado, acusado ou testemunha, deva prestar depoimento perante órgãos do Poder Legislativo, do Poder Executivo ou do Poder Judiciário”, pontuou Barroso.

A CPI decidiu nesta 4ª feira (16.jun.2021) pedir a apreensão do passaporte do empresário caso ele falte ao depoimento marcado para esta 5ª feira (17.jun.2021). A medida foi anunciada pelo vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) à CNN Brasil.

“Como ele está no estrangeiro a medida que a direção da CPI resolveu adotar foi pedir a apreensão do passaporte até que ele possa prestar depoimento à CPI…obviamente depende do deferimento da autoridade judicial.”

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, já havia rejeitado oficialmente na 3ª feira (15.jun.2021) o pedido de Wizard para prestar depoimento remoto à comissão. Aziz ainda afirmou que se o empresário não comparecer e não informar motivo justo, a CPI pode pedir sua condução coercitiva.

QUEBRA DE SIGILO

Mais cedo nesta 4ª feira (16.jun.2021), a ministra Rosa Weber decidiu em outro pedido feito por Wizard. Ele solicitou que as quebras de sigilo telefônico e telemático autorizadas pela CPI fossem suspensas.

A defesa de Wizard afirmou ao STF que a quebra de sigilo telefônico foi aprovada sem justificativa legal e antes sequer do depoimento marcado na comissão. Os advogados afirmam que os senadores tentaram conduzir uma “devassa” contra o empresário.

Em decisão, Rosa Weber disse que os fatos apontados pela comissão contra Wizard são suficientes para justificar a quebra de sigilo e que a medida pode descortinar possíveis novos caminhos para a investigação. Eis a íntegra (236 KB).

“A eventual existência de um Ministério da Saúde Paralelo, desvinculado da estrutura formal da Administração Pública, constitui fato gravíssimo que dificulta o exercício do controle dos atos do Poder Público, a identificação de quem os praticou e a respectiva responsabilização e, como visto, pode ter impactado diretamente no modo de enfrentamento da pandemia”, disse a ministra.

“Assim, a investigação de seus integrantes e a ligação que mantinham com o Poder Público possibilitará, em abstrato, campo lícito para o desenvolvimento das atividades de investigação, sem que se possa falar, à primeira vista, em desbordamento de seus limites”, afirmou.

HOMOFOBIA

16 de junho de 2021 at 17:36

Padre ataca casal de jornalistas da Globo: “dois viados”

O padre xingou em uma missa os jornalistas da TV Globo de “viadinhos” e “idiotas”.

 quarta-feira, 16/06/2021, 11:46 – Atualizado em 16/06/2021, 12:00 –  Autor: ( com informação do Observatório dos Famosos )


O casal Erick Rianelli e Pedro Figueiredo. O casal Erick Rianelli e Pedro Figueiredo. | Foto: Reprodução / Instagram .

Odia dos namorados, comemorado no dia 12 de junho, rendeu diversas declarações entre casais nas redes sociais. Uma delas que viralizou foi a Erick Rianelli, do Bom Dia RJ, e o marido Pedro Figueiredo, ambos jornalistas da TV Globo. Erick fez uma homenagem para o companheiro no telejornal, mas parece que o ato romântico não agradou a todos. 

Um Padre da Paróquia de Tapurah, no Mato Grosso, durante uma missa no último domingo (13), fez diversos comentários homofóbicos contra o casal. O caso repercutiu quando o ativista Antônio Isuperio, conhecido defensor de direitos humanos, publicar o vídeo em seu perfil no Instagram.

 “Pega a Bíblia e olha o Livro Gênesis: Deus criou o homem e a mulher. Isso que é casamento. Que chame a união de dois viados e de duas lésbicas de qualquer coisa, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito para com Deus (sic). Isso é sacrilégio, é blasfêmia. Casamento é coisa bonita e digna. O sentimento do amor é entre homem e mulher, marido e mulher”, afirmou o padre.

Veja o vídeo completo!

https://www.instagram.com/isuperio/?utm_source=ig_embed&ig_rid=a62e66c4-17f3-4020-acbf-b25938373237

VEM, VACINA!

16 de junho de 2021 at 08:33

Sputnik V: Anvisa autoriza Pará a importar a vacina 

No total, a primeira remessa terá 174.000 doses no Estado.

 quarta-feira, 16/06/2021, 07:33 – Atualizado em 16/06/2021, 08:04 –  Autor: Agência Brasil


Imagem ilustrativa da notícia Sputnik V: Anvisa autoriza Pará a importar a vacina  | Reprodução.

AAgência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização, por meio do Circuito Deliberativo nº 539/2021, para a importação excepcional da vacina Sputnik V pelos estados do Rio Grande do Norte, de Mato Grosso, Rondônia, do Pará, Amapá, da Paraíba e de Goiás.

Assim como deliberado no dia 4 de junho, na 9ª Reunião Extraordinária Pública da Diretoria Colegiada, a importação aprovada nessa terça-feira (15) também deverá ser realizada sob condições controladas. Para tanto, de acordo com a Anvisa, foram estabelecidas as mesmas responsabilidades e condicionantes aos requerentes.

Na deliberação, também foram autorizados quantitativos reduzidos de doses a serem importadas para vacinação de 1% da população de cada um dos estados, o que permitirá o adequado monitoramento e ação imediata da Agência, caso necessário: Rio Grande do Norte – 71.000 doses; Mato Grosso – 71.000 doses; Rondônia – 36.000 doses; Pará – 174.000 doses; Amapá – 17.000 doses; Paraíba – 81.000 doses; e Goiás – 142.000 doses.

As principais condições preveem que a vacina deverá ser utilizada apenas na imunização de indivíduos adultos saudáveis e que todos os lotes dos imunizantes importados somente poderão ser destinados ao uso após liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

Além disso, a Anvisa receberá relatórios periódicos de avaliação benefício-risco da vacina; o imunizante deverá ser utilizado em condições controladas com condução de estudo de efetividade, com delineamento acordado com a Agência e executado conforme Boas Práticas Clínicas; a Anvisa poderá, a qualquer momento, suspender a importação, distribuição e uso das vacinas importadas; dentre outros aspectos destacados no voto do relator.

14 Estados pretendem vacinar todos os adultos até outubro; saiba as previsões

15 de junho de 2021 at 09:55

Mais otimista, Ceará quer imunizar 100% até 25 de agosto; 8 unidades da Federação não informam prazo

Profissional de saúde segura dose de vacina contra covid-19. Previsão de Estados levam em conta aumento de ofertas de vacinas por parte do Ministério da SaúdeSérgio Lima/Poder360 – 19.jan.2021

RAFAEL BARBOSAMALU MÕES e VALQUÍRIA HOMERO PODER360
15.jun.2021 (terça-feira) – 6h00
atualizado: 15.jun.2021 (terça-feira) – 8h55

Levantamento realizado pelo Poder360 mostra que 14 Estados brasileiros pretendem aplicar a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em toda sua população adulta até o fim de outubro. O mais otimista deles é o Ceará, que prevê a imunização de 100% dos elegíveis até 25 de agosto.

São Paulo e outros 5 Estados projetam o fim da 1ª fase da vacinação em adultos até setembro. Já Minas Gerais tem prazo mais longínquo: até dezembro.

Acre, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal não divulgaram estimativas. Afirmam que o calendário é de responsabilidade dos municípios e que dependem do envio de vacinas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde do Paraná disse que ainda não há definição do calendário. Mas que deve divulgar uma data para concluir as aplicações da 1ª dose em adultos nos próximos dias.

Os novos calendários de imunização dependem do aumento da oferta de vacinas. O Ceará, por exemplo, só aplicou a 1ª dose em 30% dos adultos até agora. No ritmo atual, a campanha se estenderia até maio do ano que vem.

Os prazos estabelecidos levam em conta as previsões de doses a serem entregues pelo Ministério da Saúde às unidades da Federação. Em meses anteriores, a pasta revisou essas previsões para baixo mais de uma vez.

“RINHA DE VACINA”

Governadores e prefeitos protagonizaram nos últimos dias uma “competição” em torno do ritmo de vacinação. Internautas apelidaram as interações de “rinha de vacina”.

Em troca de mensagens bem-humoradas no Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estar “preparando” uma resposta ao plano otimista do governo paulista, que pretende imunizar todos os adultos com a 1ª dose até 15 de setembro.

Sargentos da PM no AC que assumiram trisal com administradora dizem receber apoio; veja vídeo

14 de junho de 2021 at 21:59

Relacionamento dos sargentos da Polícia Militar Alda e Erisson Nery com a administradora Darlene Oliveira começou há quase um ano. Neste sábado, eles passaram o primeiro dia dos namorados juntos.

Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

14/06/2021 12h51  Atualizado há 5 horas


Trisal fala da repercussão após assumir poliamor

Trisal fala da repercussão após assumir poliamor

Mesmo em meio ao preconceito, o trisal de Brasileia, interior do Acre, garante que recebe mensagens de apoio e até relatos de pessoas que levam o mesmo estilo de vida, também conhecido como “poliamor” (assista ao vídeo acima).

Alda e Erisson Nery são sargentos da Polícia Militar e já eram casados quando conheceram a administradora Darlene Oliveira. Neste sábado (12), eles passaram o primeiro dia dos namorados juntos.

“A princípio, temos mais apoio. Claro que existe o preconceito, o ódio. Mas a gente abstrai”, disse Erisson ao G1.

Juntos, os três assumiram a relação há quase um ano. Mais recentemente, há cerca de seis meses, eles criaram um perfil em uma rede social para divulgar como é a vida que escolheram.

“Inclusive, a gente não apaga da página os comentários contrários, pejorativos, maldições e condenações ao inferno. Alguns respondemos, outros não. Aumentou muito a questão dos seguidores e audiência da página. Estamos com mais de 15 milhões de impressões, apesar de ter só 33 mil seguidores”, completou ele.

A história do trisal começou em 2000, com o casamento dos militares Alda e Erisson. Eles são pais de dois filhos, um de 17 e outro de 13 anos. Darlene se juntou a eles mais recentemente, em 2020. Segundo o trisal, a administradora é um elo importante da relação, que é mantida na base do respeito, do amor e da lealdade.

O trisal decidiu morar juntos há cerca de seis meses. A iniciativa, contam, serviu de inspiração para que mais pessoas compartilhassem depoimentos parecidos.

“Muita gente, inclusive, veio se abrir com a gente falando que vive a mesma situação, só que tem medo desse preconceito que a gente está passando, tem medo do abandono da família, do repúdio. A gente ouve diariamente muitos depoimentos, principalmente de mulheres, que são a maioria dos nossos seguidores”, conta Alda.

Segundo eles, ser inspiração para outros trisais é o que os fortalecem contra o preconceito que enfrentam.

Antes de criarem o perfil no Instagram, o trisal já tinham uma página no YouTube. “A gente já tinha aprendido a lidar com isso, quando criamos um canal no YouTube e tem muita gente que não gosta da polícia. Os [comentários] positivos são sempre bem-vindos, os contrários a gente abstrai. Alguns são muito pesados e a gente responde de uma forma aceitável para rede social. Aqui [no Instagram] se torna mais fácil para nós, porque quando um fica pilhado, os outros dois vão lá e apoiam”, afirma o sargento Erisson.

Relacionamento dos sargentos da Polícia Militar Alda Nery, Erisson Nery e a administradora Darlene Oliveira, começou há quase um ano — Foto: Arquivo pessoal

Relacionamento dos sargentos da Polícia Militar Alda Nery, Erisson Nery e a administradora Darlene Oliveira, começou há quase um ano — Foto: Arquivo pessoal.

Reação no comando

Erisson conta que ele e Alda seguem “o profissionalismo acima de tudo” na corporação. Segundo eles, até o momento não houve qualquer tipo de manifestação.

“A princípio, o Comando não se manifestou. Inclusive, a gente separou da outra página onde a gente fala sobre a nossa profissão para desvincular a imagem de militar do relacionamento. Durante o serviço, somos profissionais e quando trabalhamos juntos, lá ela é minha comandante e a trato como minha comandante, presto as devidas continências e obedeço todas as ordens. Enfim, há o profissionalismo acima de tudo. Lá no quartel não somos casados, é a sargento Alda e o sargento Nery. Assim que sempre foi e assim que sempre vai ser”, explica ele.

O Comando da PM no Acre informou que a instituição não vai se pronunciar externamente sobre o assunto.

Alda, Erisson e Darlene comemoram o primeiro dia dos namorados juntos — Foto: Daniel Cruz/arquivo pessoal

Alda, Erisson e Darlene comemoram o primeiro dia dos namorados juntos — Foto: Daniel Cruz/arquivo pessoal

Como a história começou

Antes de se unirem como trisal, foi Alda quem tomou a iniciativa e começou a conversar com Darlene em uma rede social. A administradora estava em um relacionamento e, até então, a conversa era de amizade. Mas, com o fim do relacionamento, os três começaram e desde então, não se separaram mais.

Alda relembra que, antes disso, passou por um processo de descoberta durante o casamento com Erisson. “Eu já sabia que gostava de mulher também, só que essa descoberta só veio depois que casei. O Erisson Nery era bem mais experiente e percebeu algumas coisas em mim. Foi ele quem viu que eu gostava de mulher.”https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Depois disso, Alda conta que se relacionou com outras duas mulheres, só que as relações não foram duradouras. “Eu tinha decidido que não ficaria mais, porque teve uma moça com quem fiquei e ela ficou muito ciumenta e queria que eu terminasse meu casamento. Então, decidi não ficar mais porque elas não iriam aceitar que sou casada e [iriam] querer acabar com meu relacionamento e eu não quero.”

Foi por causa dessas situações que Alda desistiu de manter outro relacionamento. Foram pelo menos três anos até conhecer Darlene. “Quando vi a foto dela, falei para o Nery que, na cidade, a única pessoa com que ficaria, seria ela.”

Meses depois de iniciar o relacionamento a três, eles decidiram morar juntos na mesma casa. O convite foi feito por Alda, quando ela e Nery iam fazer uma mudança. “Perguntei porque ela [Darlene] não entregava o apartamento [dela, para se juntar a eles] e foi assim. Estamos morando juntos há seis meses.”

Sargentos da PM assumem trisal e divulgam rotina no interior do Acre

Sargentos da PM assumem trisal e divulgam rotina no interior do Acre

Reação da família

Ao G1, Alda conta que o relacionamento é algo leve entre eles e com os filhos. Muitos alimentam “preocupações” sobre os filhos, mas ela afirma que eles foram criados para respeitar as pessoas.

“As pessoas estão criando filhos preconceituosos, intolerantes que não respeitam a decisão e a sexualidade dos outros, o amor dos outros. Criei meus filhos para respeitar as pessoas e amá-las, respeitar suas escolhas e levar em consideração o caráter das pessoas.”https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Durante a conversa com o G1, Darlene preferiu não falar.

Sobre a melhor parte da relação, Erisson disse que isso se resume em estar perto de quem se ama.

“A melhor parte é viver e conviver com quem você ama. Embora seja dureza aí fora no mundo [lidar com] o preconceito das pessoas, para nós estarmos juntos supera tudo isso. E a gente gosta de poder expor isso. O intuito da página não era essa exposição toda, mas mostrar que outras formas de amor são possíveis. É possível a gente amar, respeitar, ter fidelidade e lealdade em uma relação como esta” , diz.

Alda afirma que eles são parceiros e isso se deve a ligação que mantêm por serem parecidos em vários aspectos. “A gente se dá bem em todas as formas possíveis. No nosso dia a dia, sexualmente, intelectualmente, no nosso pensamento, em todas as formas.”

Trisal fez ensaio para comemorar o Dia dos Namorados

Trisal fez ensaio para comemorar o Dia dos Namorados

Sonho

Juntos, os três vivem um poliamor e para eles o maior sonho é poder viver o “juntos para sempre”. Eles afirmam que não têm vontade de oficializar a relação e que querem somente continuar juntos.

“No nosso entendimento, nossa relação é totalmente oficializada. Temos consideração, lealdade e fidelidade. Nosso sonho não é casar, nosso é viver juntos a maior quantidade de tempo possível, os três juntos, mesmo com toda a hipocrisia ao nosso redor”, pontua Alda.

“Nosso propósito, de quando casamos, Alda e eu, é o mesmo agora. Permanecemos e queremos viver os três juntos, é o ‘para sempre’. Hoje em dia as pessoas estão desacreditadas nas relações e já começam pensando em terminar e dizem: ‘qualquer coisa eu termino, qualquer coisa separo’. E não é esse nosso objetivo. Começamos a relação pensando no ‘para sempre’ e cada um pensando na felicidade dos outros. Muita gente pensa em perda e divisão e aqui ninguém perde nada, estamos somando as três vidas, todo mundo sai ganhando”, conclui Nery.

ATENÇÃO!

14 de junho de 2021 at 20:15

16 novos radares são ativados na Grande Belém; veja pontos

Os controladores de velocidade foram instalados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e entraram em operação nesta segunda-feira (14)

 segunda-feira, 14/06/2021, 15:42 – Atualizado em 14/06/2021, 17:20 –  Autor: DOL


Imagem ilustrativa da notícia 16 novos radares são ativados na Grande Belém; veja pontos | Divulgação Agência Pará .

Os 16 controladores de velocidade instalados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) em Marituba, entraram em operação nesta segunda-feira (14). Com isso, os condutores de veículos que passarem pelo município devem redobrar a atenção para não ultrapassar a velocidade permitida de 60 km.

Os radares estão instalados ao longo da BR-316, do quilômetro 10 ao 16, sendo 8 equipamentos fixos em cada lado da via. Todos já foram aferidos e liberados pelo Instituto de Metrologia do Pará (Imetro).

Para alertar os condutores sobre a presença dos equipamentos em Marituba, o Detran realizou autuações educativas, no período de 27 de maio a 13 de junho. Os motoristas receberam um comunicado informando sobre as infrações, no entanto nenhuma delas será validada, uma vez que o objetivo era apenas adaptar a população ao novo método de registro de infração.

A autuação passa a valer oficialmente a partir de hoje. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quanto mais acima da velocidade máxima o condutor estiver, maior será o valor da multa, que pode variar entre R$ 130,16 e R$ 880,41, além de pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e suspensão do direito de dirigir.

A instalação de radares na BR-316 objetiva disciplinar a conduta dos motoristas em área de grande circulação de pessoas e veículos e também onde há maior registro de acidentes. Em Marituba, foram registrados 321 acidentes e 9 mortes em 2020.

“Nosso objetivo é reduzir esses índices e mostrar à população que obedecer aos limites de velocidade é um ato de responsabilidade com a preservação da vida no trânsito”, ressalta o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia.

Os equipamentos vão funcionar em tempo integral (24 horas por dia) para fiscalizar infrações causadas por velocidade superior à máxima permitida para o local. Já as infrações para quem ultrapassar no sinal vermelho do semáforo e parar sobre a faixa de pedestres na mudança do sinal luminoso serão autuadas somente entre 6h e 22h.

Renova Mídia divulga pesquisa realizado pela Paraná Pesquisas

14 de junho de 2021 at 16:22

PLANO DE IMUNIZAÇÃO

14 de junho de 2021 at 15:50

Belém pode vacinar pessoas a partir de 50 anos nesta semana

Governador Helder Barbalho anunciou que está organizado com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, um plano para iniciar a imunização da população a partir desta faixa etária até sexta-feira (18).

 segunda-feira, 14/06/2021, 15:06 – Atualizado em 14/06/2021, 15:06 –  Autor: DOL


O governador Helder Barbalho e o prefeito Edmilson Rodrigues organizam a estratégia. O governador Helder Barbalho e o prefeito Edmilson Rodrigues organizam a estratégia. | Agência Pará .

Todo avanço da vacinação contra a covid-19 é um motivo de comemoração, já que a imunização é a principal estratégia de combate à doença no mundo. Quanto maior o número de pessoas vacinadas, maior a segurança de toda a população.

Em Belém, a vacinação pode dar passos largos. Isso porque o governador Helder Barbalho anunciou nesta segunda-feira (14), nas redes sociais, que o Estado está organizando uma estratégia junto com a prefeitura de Belém para iniciar a vacinação de toda a população com 50 anos ou mais da capital paraense até a sexta-feira (18).

https://twitter.com/helderbarbalho?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1404484082491441156%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fdol.com.br%2Fnoticias%2Fpara%2F657897%2Fbelem-pode-vacinar-pessoas-a-partir-de-50-anos-nesta-semana

vacinar-pessoas-a-partir-de-50-anos-nesta-semana.

O governador já havia falado em outra oportunidade que o planejamento é vacinar toda a população adulta do Estado com a primeira dose até setembro deste ano.

Nesta segunda-feira, a prefeitura de Belém iniciou um novo calendário de vacinação, com novos públicos apto a receber o imunizante. Ainda não há informações se o calendário sofrerá alterações após a reunião entre Governo do Estado e Prefeitura.

https://www.instagram.com/p/CP9PuAiNwIF/?utm_source=ig_embed&ig_rid=df6fbaf1-a0d3-4ad6-9b00-30054ea53025