Luciano Huck e Vem Pra Rua chamam para panelaço contra Bolsonaro nesta sexta
Por Guilherme Mendes congressoemfoco
![Chamada para panelaço desta sexta (15/1/2020) [fotografo]Reprodução/Twitter [/fotografo]](https://i0.wp.com/static.congressoemfoco.uol.com.br/2021/01/panelac%CC%A7o.png?w=640&ssl=1)
“Falei agora com o governador @wilsonlimaAM e deixei à disposição do Estado do Amazonas 10 leitos de UTI neonatal na Fundação Santa Casa, em Belém. Estamos prestando todo o apoio possível à população amazonense”, escreveu o governador do Pará.
Muitos bebês prematuros estão sem oxigênio no Amazonas por causa do colapso na saúde pública no estado do norte do país.
Com esse anúncio, já são 40 leitos que o Governo do Pará disponibilizou para pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas.
Na quinta-feira (14), Helder Barbalho já tinha anunciado a disponibilidade de 30 leitos para pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas. Os doentes serão acolhidos no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que já preparou 10 leitos de UTIs e 20 leitos clínicos para receber a demanda do estado vizinho a partir deste sábado (16). O Amazonas ficará responsável pelo transporte destes pacientes, de Manaus até Belém.







