Um dos envolvidos na ação criminosa é militar da ativa da Marinha do Brasil. Ele e outros três homens foram presos após renderem um motorista de aplicativo em um posto de gasolina na Br-316.
Autor:DOL
quinta-feira, 30/01/2025, 09:20
A madrugada desta quinta-feira (30) foi marcada por uma grande tensão em Belém. Quatro homens renderam um motorista de aplicativo e o fizeram refém por quase 2h.
Um dos envolvidos no assalto com refém é Gabriel Neves Castro, de 19 anos, militar da ativa da Marinha do Brasil, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar do Pará. Ele e outros três envolvidos na ação foram presos. São eles: Jhonatan Ferreira Costa, 24 anos; Maycon Rodrigo de Oliveira Sampaio, 26 anos; e Marlon Breno Teixeira Souza, 22 anos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, por volta das 0h10min, uma viatura da PM foi acionada pelo pai da vítima feita refém, que informou para os agentes de segurança que o filho havia tido o carro roubado e consequentemente, levado como refém pelos quatro homens, no cruzamento das travessas Timbó e Vileta.
Após terem sido acionados, o pai da vítima passou a localização exata do carro em que ela e os homens estavam, no qual a guarnição fez o acompanhamento. Ao longo desse acompanhamento, a PM informou que um dos pneus do carro estourou, fazendo com que eles parassem em um posto de gasolina localizado na rodovia BR-316.
Logo em seguida, de acordo com a PM, a viatura que fazia o acompanhamento da ocorrência e mais outras três fizeram o cerco policial. Os policiais então começaram a negociação com os homens a fim de liberarem a vítima. Por volta das 1h25min da madrugada, após a chegada dos familiares e equipes de imprensa, os criminosos se entregaram e libertaram a vítima, sem nenhum ferimento.
Os quatro homens foram levados para a Seccional da Sacramenta para a lavratura do flagrante e o registro do Boletim de Ocorrência, registrado no Batalhão de Polícia da Cabanagem. Com eles foram apreendidos quatro celulares e um simulacro de arma de fogo.
Saiba mais
Criminosos ateiam fogo em carro de empresa em Castanhal
Paraense perde R$ 500 mil em “golpe do amor”
TRISTE DEMAIS