Antônio Filho é acusado de mandar matar empresário que se relacionava com sua ex-companheira
Autor:Alexandre Nascimento– Fonte:Diário do Pará
quinta-feira, 26/06/2025, 22:33
Conhecido por organizar grandes eventos e por sua presença no meio empresarial de Castanhal e Salinópolis, Antônio Alves de Lima Filho, mais conhecido como “advogado Antônio Filho”, foi preso nesta quinta-feira (26) pela Polícia Civil do Pará. Ele é apontado como o suposto mandante do assassinato do empresário Antônio da Cruz Souza Júnior, ocorrido em janeiro deste ano.
A prisão preventiva foi cumprida em um restaurante no bairro Estrela, em Castanhal, o mesmo local onde a vítima morava e foi atacada. Segundo as investigações, dois homens armados em uma motocicleta se aproximaram de Antônio da Cruz em frente à residência dele e efetuaram diversos disparos. O empresário ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde o crime, a Polícia Civil coletou provas, ouviu testemunhas e realizou perícias técnicas, que levaram à solicitação da prisão de Antônio Filho. No início do mês, buscas já haviam sido feitas em seu escritório e em sua residência. O acusado, que nega envolvimento, agora está sob custódia e à disposição da Justiça.
Embora a motivação ainda não tenha sido oficialmente confirmada pela polícia, informações preliminares indicam que a vítima estaria se relacionando com a ex-esposa do acusado. Os executores já foram identificados, mas ainda não foram capturados.
Apesar de ser popularmente chamado de “advogado”, o empresário Antônio Filho é bacharel em direito, mas não tem registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também é empresário e promotor de eventos, tendo realizado shows com artistas renomados, especialmente do cenário musical nordestino, em Castanhal e em Salinópolis, na famosa praia do Atalaia.
Saiba mais
CRIME BRUTAL
Condomínio de luxo em Belém tem noite de briga, gritos e tiros para cima
Após ser expulso, homem invade casa noturna com carro e causa pânico em Belém