Equipe da Companhia Independente da Polícia Fluvial (CIPFLU) que passava pelo local atendeu a idosa e conseguiu levá-la para casa
Fonte: O Liberal
Uma idosa foi dopada e roubada na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo, em Belém. O crime ocorreu na tarde da última terça-feira (05/11), quando foi realizada a tradicional novena na Paróquia que reúne centenas de fiéis durante todo o dia. Uma guarnição da Companhia Independente da Polícia Fluvial (CIPFLU), da Polícia Militar (PM), estava passando pelo local e foi acionada para ajudar a vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma mulher teria se aproximado da vítima durante a novena dentro da igreja localizada na rodovia Arthur Bernardes. Durante a conversa, a idosa teria dito que tinha problema de pressão, no que a criminosa respondeu que conhecia um ótimo remédio e deu para a vítima. A idosa teria tomado o remédio e começado a sentir muito sono. A criminosa se aproveitou do momento de fraqueza e desnorteamento da vítima para roubar o celular e dinheiro.
Ao tentar sair da igreja, a vítima caiu no chão e foi socorrida pela população que estava presente. Neste momento, uma viatura da Companhia da Polícia Fluvial passava pela rodovia e foi parada pelos fiéis para prestar socorro. O capitão Luiz Paulo, da CIPFLU, que atendeu a ocorrência, informou que a idosa estava desorientada quando os policiais chegaram. “A vítima disse que minutos depois de tomar o remédio começou a apagar. Ele ainda conseguiu sair da igreja, mas chegou na porta caiu no chão e já foi atendida por populares”, confirma.
A idosa estava com uma bolsa sem documentos. “Ela estava com uma bolsa com duas fotografias com números de telefone. A gente entrou em contato, mas não conseguimos identifica-la. Cerca de uma hora depois, ela foi retomando a consciência e informou que morava na passagem Duas Irmãs, na Pratinha, e nos dirigimos para a localidade”, explicou.
Os policiais foram até a passagem Duas Irmãs e depois de conversarem com várias pessoas encontraram uma vizinha, que conhecia a idosa. Os policiais encontraram a residência e relataram o ocorrido para a filha da vítima. Devido a condição da idosa, a família foi orientada a procurar uma delegacia posteriormente para fazer um Boletim de Ocorrência.
“Ela não tinha condições de ir na delegacia. Orientamos para irem assim que possível. Os criminosos roubaram o celular, e uma quantia de dinheiro. Segundo informações de populares, que ajudaram a senhora, já havia uma pessoa aguardando a mulher em uma moto fora da igreja”, detalhou.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que equipes da Seccional da Sacramenta já apuram as circunstâncias do roubo. O órgão de segurança solicitou que quaisquer informações que possam colaborar com as investigações do caso podem ser repassadas pelo 181.
Saiba mais
Após ser expulso, homem invade casa noturna com carro e causa pânico em Belém
Empresário é morto a tiros em Dom Eliseu
Belém está entre os 10 destinos preferidos dos turistas. Veja lista e entenda