A suspeita, que é esposa da vítima, afirmou que teria agido em legítima defesa após uma discussão com o agente da Guarda Municipal de Belém.
Lucas Contente
17/01/2024
O diálogo sempre é a melhor forma de sanar problemas, sobretudo, em ambiente doméstico. Mas muitas vezes os conflitos não são resolvidos e acabam em situações mais graves e até de violência. Um caso registrado no Guamá chama a atenção para a importância da prevenção e até da intervenção de autoridades para evitar a violência dentro de casa.
Um guarda municipal foi atingido por disparos feitos por sua esposa durante uma discussão, nesta quarta-feira (17), na Avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá, em Belém.
A mulher sabia onde a arma ficava guardada. Segundo informações de Polícia Militar, ela teria pegado o revolver e disparado quatro vezes contra o marido, alegando legítima defesa após uma briga de casal.
O guarda foi socorrido e levado ao Hospital Metropolitano, porém, ainda não houve divulgação do seu estado de saúde.
A esposa foi presa, prestou depoimento na Delegacia da Mulher (DEAM) e, posteriormente, foi conduzida à Seccional do Guamá para procedimentos legais.
O DOl enviou um pedio de informações para a Polícia Militar e Polícia Civil para apurar mais detalhes do caso. A matéria será atualizada assim que houver retorno das corporações responsáveis pela apuração do ocorrido.
Saiba mais
Após ser expulso, homem invade casa noturna com carro e causa pânico em Belém
Empresário é morto a tiros em Dom Eliseu
Igreja suspende cultos após fiel expor traição de pastor