Parte de estrutura ficou submersa na manhã desta quarta-feira (26), mas felizmente não houve feridos.
Autor:Tarik Duarte/Dol
quarta-feira, 26/03/2025, 11:15
Por ser uma cidade peninsular, banhada por uma baía, Belém tem um forte histórico de utilização de transportes fluviais, tanto para locomoção quanto para o lazer, com lanchas e jetskis. Porém, uma cena assustou quem passava pelas proximidades de um porto no bairro do Jurunas.
Um posto flutuante de combustível teve parte de sua estrutura submersa na manhã desta quarta-feira (26) nas proximidades do Porto do Açaí. Após o acontecido, equipes da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para evitar que a estrutura fosse totalmente comprometida.
Segundo informações preliminares, apenas um funcionário da empresa estava no local durante o incidente, mas ele foi socorrido sem ferimentos. Testemunhas afirmam que as equipes de resgate intensificaram as ações para evitar o naufrágio total do posto flutuante.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Em contato com o DOL, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) afirmou que, após apurar o caso, não constatou vazamento de óleo no local e solicitou à empresa a apresentação de um Relatório de Reflutuabilidade, com o planejamento para reerguer a estrutura de volta à superfície, no prazo de 15 dias.
Acionada para mais informações sobre possíveis vazamentos de combustíveis e causas do incidente, a empresa responsável pelo posto ainda não se pronunciou oficialmente.
Saiba mais
Prefeitura notifica escolas por impactos no trânsito de Nazaré
TRANSPORTE PÚBLICO
MOBILIDADE URBANA