História de thedailydigest.com/MSN
Os Estados Unidos preparam-se para enfrentar o que passaram a chamar de “O Grande Terremoto”, com um problema difícil de resolver: não saber quando irá ocorrer.
O Serviço Geológico dos EUA (USGS) e vários cientistas alertaram para a elevada probabilidade de este terremoto se tornar uma dura realidade nos próximos 50 anos.
Uma área muito específica
A probabilidade deste sismo com magnitude superior a 6 na escala Richter ocorrer no próximo meio século é de 40%.
Além disso, “à medida que os anos passam, estas probabilidades aumentam”, afirma Robbie Myers, coordenador de emergência do Departamento de Segurança do Missouri, em declarações divulgadas pelo Daily Mail.
O último relatório do USGS, divulgado no início de 2024, alertou que 75% dos Estados Unidos correm risco real de sofrer grandes terremotos.
Este espaço foi chamado de Nova Zona Sísmica de Nueva Madrid e, segundo especialistas, as cidades mais afetadas seriam Memphis (Tennessee) e Saint Louis (Missouri), que, juntas, têm quase um milhão de habitantes.
Robbie Myers aponta que infraestruturas como as pontes que atravessam o rio Mississipi ou estradas como a Interstate 55, poderiam ser afetadas, deixando milhões de cidadãos sem comunicação.
Saiba mais
EUA oferecem US$ 25 milhões por informações que levem à prisão de Maduro
Macron processa podcaster por alegar que a primeira-dama é homem
‘A fome impede de pensar’: Agência de notícias diz que seus jornalistas em Gaza enfrentam escassez de alimentos e risco de vida e pede retirada a Israel