A brasileira foi presa em 2022 no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, suspeita de tráfico de drogas. Ela foi detida com mais dois brasileiros e estava em posse de 9kg de cocaína
Autor:Letícia Corrêa/DOL
terça-feira, 14/05/2024, 16:13
A brasileira Mary Hellen, presa na Tailândia em 2022, suspeita de tráfico de drogas, conseguiu o perdão real da multa da condenação e a redução da pena para 7 anos e 6 meses de prisão. O valor da multa é de aproximadamente R$105 mil reais.
Após dois anos de condenação, a mineira que foi presa com outro brasileiro, conseguiu ter o perdão real dos valores da condenação civil, segundo sua advogada, Kaelly Cavolli Moreira. Com a decisão, Mary Hellen obteve isenção total do pagamento da multa e redução de dois anos da pena. caso não fosse perdoada, a jovem poderia ter uma pena aumentada em mais 11 anos de prisão.
Inicialmente, a brasileira teria sido condenada a 9 anos e 6 meses de prisão, 2 anos seriam por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal. Agora, a mineira vai cumprir 7 anos e 6 meses na prisão feminina da Tailândia. Ainda segundo a advogada da jovem, Mary Hellen tem se dedicado a aprender inglês e tailandês.
Apesar da condenação e de estar em um país de cultura diferente do Brasil, a jovem tem recebido auxílio financeiro mensal da embaixada para adquirir itens de higiene e outras necessidades básicas.
“Isso se deu devido ao bom comportamento dela e à participação em atividades extras na prisão. Mary Hellen tem uma boa relação com a unidade prisional e sempre que pode participa de atividades extras”, contou a advogada.
Entenda o caso
Mary Hellen foi presa no dia 14 de fevereiro de 2022 por tráfico de drogas no aeroporto de Bangkok, com 9kg de cocaína. Natural de Minas Gerais, a jovem foi detida com mais dois brasileiros após desembarcar no país.
Saiba mais
Maduro estaria planejando fuga para Nicarágua após pressão de Trump
EUA oferecem US$ 25 milhões por informações que levem à prisão de Maduro
Macron processa podcaster por alegar que a primeira-dama é homem