Com a mudança, os passageiros vão poder sair de Singapura e passar pela imigração sem passaporte, usando apenas dados biométricos
Metrópoles Portal
Passar pela imigração do Aeroporto Changi de Singapura deve ficar mais fácil em 2024. Isso porque o sistema de imigração do terminal será automatizado para dispensar a apresentação de passaportes. Com a mudança, os passageiros vão poder sair de Singapura e passar pela imigração usando apenas dados biométricos.
“Singapura será um dos primeiros países do mundo a introduzir autorização de imigração automatizada e sem passaporte”, anunciou a Ministra das Comunicações, Josephine Teo, durante uma sessão do parlamento em que foram aprovadas várias alterações à Lei de Imigração do país.
O Aeroporto de Changi já conta com tecnologia biométrica e software de reconhecimento facial em faixas automatizadas para controle de imigração. No entanto, as novidades vão reduzir “a necessidade dos passageiros apresentarem repetidamente os documentos de viagem e permitirão um processamento mais simples e conveniente”, explicou.
Saiba mais
EUA oferecem US$ 25 milhões por informações que levem à prisão de Maduro
Macron processa podcaster por alegar que a primeira-dama é homem
‘A fome impede de pensar’: Agência de notícias diz que seus jornalistas em Gaza enfrentam escassez de alimentos e risco de vida e pede retirada a Israel