Aeronave apresentou problemas técnicos durante o voo entre Sydney e Auckland na Austrália
Autor:Camila Eneyla com informações do Metrópoles
segunda-feira, 11/03/2024, 10:46
Aeronave da companhia aérea Latam, que sobrevoava entre as cidades de Sydney e Auckland na Austrália, apresentou problemas técnicos durante o voo. O Boeing 787-9 Dreamliner “parou” durante o voo e deixou 50 pessoas feridas. Os passageiros foram atendidos com urgência no pronto-socorro médico do aeroporto e outros 13 tiveram que ser levados imediatamente ao hospital.
Segundo informações do porta-voz do hospital que atendeu os pacientes, uma pessoa encontra-se em estado gravíssimo. A maioria das pessoas teve ferimentos leves.
A Latam divulgou nota falando do problema técnico e desse “forte movimento” do avião. “Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário”, diz o comunicado.
Um passageiro, disse à rádio RNZ que houve uma “queda no ar” que afetou vários passageiros. Segundo ele, “pessoas voaram pela cabine” e ficaram “gravemente feridas”. Essa testemunha acrescentou que muitos não usavam cinto de segurança.
Na mesma entrevista, ele afirma que outro passageiro comentou sentir como se a aeronave tivesse “parado” no ar. O acidente aconteceu sobre o céu da oceania, faltando apenas 50 minutos para o pouso em Auckland. Ele afirma ter visto as pessoas “voando” na cabine e que chegou a ver sangue no teto.
O avião que seguia destino para a cidade de Santiago, no Chile, pousou em Auckland, na Austrália, conforme programado. Como resultado do incidente, alguns tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário.


Saiba mais
Jornalistas da “TV dos Trabalhadores” fazer greve por VR
Em plena COP30, trabalhadores do SBT Pará são demitidos
Cerveja, vinho e destilados: onde mora o risco do metanol?