Passageiros que estavam no coletivo registraram o momento; ato é considerado crime de ato obsceno pelo Código Penal brasileiro
Autor:Lucas Contente/Dol
domingo, 31/08/2025, 18:51
Dois homens foram flagrados praticando atos libidinosos dentro de um ônibus neste domingo (31), em Belém. A cena foi registrada por uma pessoa que estava logo atrás dos envolvidos.
Nas imagens, divulgadas pelo perfil Papoca Belém no Instagram, é possível ver que eles não se preocuparam com a presença de outros passageiros e continuaram com os atos dentro do coletivo.
O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou diversos comentários, principalmente de pessoas criticando a atitude do casal.
“Eu saía bicudando, nada de militância, respeito em primeiro lugar”, comentou uma internauta. “É muita falta de respeito! Dois marmanjos, revoltante!”, escreveu outro. “Por que ninguém deu voz de prisão e chamou uma viatura?”, questionou um terceiro usuário.
É crime!
Praticar atos libidinosos em espaço público é crime no Brasil, tipificado como ato obsceno (art. 233 do Código Penal), com pena de detenção de 3 meses a 1 ano ou multa, por ofender o pudor coletivo. Exemplos incluem exposição de partes íntimas, masturbação em público ou simulação de ato sexual em locais acessíveis ao público.
Saiba mais
DE PERTINHO
“VOCÊS SÃO UMA DESGRAÇA”
Globo confirma saída de William Bonner do Jornal Nacional