Presidente da Câmara dos Deputados alegou questões de segurança para a utilização das aeronaves oficiais
PODER360 16.fev.2024 (sexta-feira) – 10h59
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), utilizou aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para viajar a Salvador, Rio de Janeiro e Campinas, durante o Carnaval.
A utilização das aeronaves foi justificada por questões de segurança. Lira informou previsão de levar 8 passageiros às capitais da Bahia e do Rio entre 9 a 11 de fevereiro.
Lira utilizou a aeronave oficial para ir de Brasília a Salvador em 9 de fevereiro (6ª feira), depois do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir a relação do Executivo com o Legislativo.
Na capital baiana, participou à noite do bloco Vumbora, que faz circuito Barra-Ondina e tem como atração o cantor Bell Marques. Ele foi convidado pelo deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), o seu favorito para a sucessão como presidente da Câmara, para uma festa em Salvador, chamada de “Elmar Folia” por convidados.
Em 10 de fevereiro (sábado), Lira teve um almoço com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e Elmar. Um dia depois, o presidente da Câmara utilizou uma aeronave da FAB para ir de Salvador ao Rio de Janeiro.
No Rio, Lira participou do desfile da escola de samba Beija-Flor, que homenageou Maceió na apresentação depois de receber 8 milhões de reais de patrocínio da cidade.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) fez críticas na oportunidade, chamou a atitude de desumana e cruel e disse que “merece nota zero em todos os quesitos“.
Por fim, o presidente da Câmara foi para Campinas em 12 de fevereiro (2ª feira), desta vez com previsão de levar 5 passageiros na aeronave da FAB.
Procurado pelo Poder360, Arthur Lira, disse que não vai comentar sobre as viagens com as aeronaves da FAB….
Saiba mais
ATROPELAMENTO
Motéis brasileiros para COP30 impressionam NYTimes: ‘Parece um bordel’
Adolescente de 17 anos desaparece no Barreiro e família faz apelo