Ainda não há informações sobre a causa da morte
Robson Adriano e Giovanna Marinho/A Critica
Atualizado em 28/05/2024 às 15:44
O empresário e ex-deputado manauara Arthur Virgílio Bisneto, 44 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (28). A informação foi confirmada pelo próprio pai, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto, 78 anos, por meio das redes sociais.
Em uma postagem curta, Arthur disse que vai “encontra-lo brevemente”

Por volta das 13h desta terça-feira o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para uma ocorrência dentro do condomínio onde Bisneto morava, localizado no bairro Ponta Negra, zona Centro-Oeste de Manaus.
A causa da morte ainda é desconhecida.
Carreira
Arthur Bisneto, como era conhecido, foi vereador de Manaus, Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, deputado estadual e deputado federal pelo estado do Amazonas.
Bisneto iniciou sua carreira política no ano de 2000, conquistando uma vaga na Câmara Municipal de Manaus. O mandato, no entanto, foi passageiro (2000-2002), já que posteriormente ele foi eleito deputado estadual pelo Amazonas por três mandatos consecutivos, entre 2003 e 2014.
Em 2014, Bisneto foi o deputado federal mais votado do Amazonas nas eleições daquele ano, com 250.916 votos, a maior votação percentual de um candidato a deputado federal em todo o Brasil (15,3%). Ele também foi presidente do PSDB do Amazonas e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
Na Câmara dos Deputados, assumiu a vice-liderança do Bloco da Oposição no governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Em abril de 2017, votou a favor da Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017, votou a favor do presidente Michel Temer no processo em que se pedia a abertura de investigação, que poderia afastá-lo da presidência da República.
Ainda em 2017, Arthur Bisneto licenciou-se do cargo para assumir a cadeira de Secretário Municipal Chefe da Casa Civil na gestão do pai, Arthur Neto, na Prefeitura de Manaus. Reassumiu em 20 de abril de 2018 e voltou ao cargo na Casa Civil no fim de 2018.
A última eleição disputada por Bisneto foi em 2018, quando concorreu ao cargo de vice-governador na chapa de Omar Aziz (PSD), ficando em quarto lugar.


Saiba mais
Pesquisa Eleitoral
Jornalistas da “TV dos Trabalhadores” fazer greve por VR
Em plena COP30, trabalhadores do SBT Pará são demitidos