Blog Belem News

DESDE 2008

Bebê de dois meses da etnia warao foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (11)

Autor:Rafael Miyake, com informações de Luiz Otávio Louredo/RBATV
segunda-feira, 11/03/2024, 22:00

Uma criança venezuelana da etnia warao foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (11) em um abrigo irregular localizado na travessa Campos Salles, em Belém. Segundo informações colhidas no local, a criança, Tais Maria Morena Zapata, de 3 meses, já estava doente há alguns dias, sem acompanhamento médico, e sofrendo com febre, vômitos, diarreia e dores.

O local é alugado pelos refugiados por uma moradora da área. São cerca de 75 pessoas, entre adultos e crianças, vivendo no espaço, que conta com apenas um banheiro e situação de moradia precária.

De acordo com os moradores, não é a primeira morte registrada no local, e vários deles estão doentes. Não há assistência ou acompanhamento médico regular para os refugiados venezuelanos que vivem no local.

Durante a noite, a Polícia Científica esteve no local para fazer a remoção do corpo.