Ronaldo critica a CBF e propõe mudanças no futebol brasileiro em entrevista. Ele fala sobre gramados sintéticos, estaduais e a Seleção com técnico estrangeiro.
Autor:Kaio Rodrigues– Fonte:Folhapress
domingo, 23/03/2025, 10:48
O ex-jogador Ronaldo criticou as federações estaduais de futebol, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Ednaldo Rodrigues, atual presidente da entidade, no Charla Podcast, nesta sexta (21).
A entrevista foi a primeira desde que o empresário anunciou, há dez dias, a retirada de sua pré-candidatura à presidência da CBF. Ele ainda detalhou algumas das propostas de sua campanha para os campeonatos estaduais e a questão dos gramados sintéticos, e falou sobre Neymar e a possibilidade de um técnico estrangeiro na seleção brasileira.
“Eu sei que é difícil pra caramba, mas eu não imaginava que era impossível”, afirmou Ronaldo sobre a candidatura. “O sistema realmente… Ele não deixa ninguém entrar. Tanto que, historicamente, a CBF nunca teve uma eleição com dois candidatos. Quem está no poder se reelege ou elege o sucessor.”
Campeão mundial nas Copas de 1994 e 2002, o ex-atacante se queixou de não ter conseguido apresentar suas propostas às federações, apesar de ter feito “a politicagem que tinha que ser feita”. Segundo ele, sua campanha enviou uma carta oficial a todas as federações pedindo uma audiência para expor suas ideias, e recebeu de ao menos 20 delas uma resposta padronizada. “Ah, Ronaldo, pô, muito legal você se interessar em querer ajudar o futebol. Respeitamos muito a sua trajetória, a sua história e tal, mas não podemos te receber, porque estamos alinhados com a excelente gestão do Ednaldo Rodrigues”, contou ao podcast.

Para o ex-jogador, as federações se veem obrigadas a apoiar a atual gestão da CBF sob o risco de verem benefícios cortados, e “faltou [a elas] coragem para mudar o futebol”.
Saiba mais
Treinador Artur Jorge troca esposa por ex-repórter da Botafogo TV
“Ela fede muito”: tenista se desculpa por crítica a rival francesa
NÃO VAI NINGUÉM!