Boca Juniors e Fluminense entram em campo neste sábado (4), às 17h, no estádio do Maracanã e realizam a tão aguardada decisão da Taça Libertadores da América de 2023
Agência Futebol Interior
04/11/2023
Os torcedores do Boca Juniors prometeram e cumpriram. Na madrugada deste sábado (4), eles invadiram as areis de Copacabana e fizeram um foguetórios antes da decisão da Copa Libertadores. O duelo está marcado para as 17h, no estádio do Maracanã.
Diferente do que aconteceu no início da semana, com muitos casos de violência, não há relatos de confusão. Os torcedores curtiram a madrugada toda e prometem fazer uma festa ainda maior até a bola rolar no Maracanã.
Foguetório dos torcedores do Boca Juniors em Copacabana.
🎥 @BlazersArgento pic.twitter.com/40cY9MxWTF
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 3, 2023
Na última sexta-feira (3), dirigentes dos dois clubes estiveram reunidos com representantes da CBF, da AFA e da Conmebol. Juntos fizeram coro contra a violência no esporte, inclusive foi feito um pacto com os torcedores da organizada do Fluminense para impedir mais casos de violência no Rio de Janeiro, que afetou até mesmo torcedor comum.
Há vários relatos de torcedores do Boca Juniors denunciando as agressões sofridas apenas por usarem a camiseta do clube. Mulheres, inclusive, foram agredidas por marmanjos e precisaram de atendimento médico. O Boca Juniors vai em busca de sua sétima Libertadores, enquanto o Fluminense nunca venceu o torneio.
Saiba mais
Tensão no Flu: agressão verbal entre Ganso e Renato
Paysandu x Atlético-GO: ingressos já estão à venda
EUA ficarão com 30% da premiação dos brasileiros no Mundial de Clubes