Coluna do Gerson Nogueira/DOL
sexta-feira, 24/05/2024, 07:5
Sob fortes críticas da torcida, a diretoria do Remo anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Rodrigo Santana para dirigir o time na Série C. Natural de Santos (SP), ele tem 41 anos e uma carreira que até hoje não decolou. Treinou Uberaba, URT, Atlético Mineiro, Avaí, Confiança, Vaca Diez (Bolívia), Coritiba e Athletic, de onde foi demitido após nove partidas. Ele vai se integrar à delegação no Recife, onde o Remo joga sábado contra o Náutico.
Santana teve uma passagem curta e conturbada pelo Corinthians, em 2022, sendo demitido antes mesmo de assumir por pressão da torcida, após ser fotografado nos acampamentos em frente aos quarteis.
Bolsonarista assumido, ele havia participado das manifestações golpistas realizadas após a eleição de 2022 e a diretoria viu-se obrigada a dispensá-lo.
No Corinthians, ele seria contratado como auxiliar técnico de Fernando Lázaro.
Nas redes sociais, a torcida do Leão se manifestou contra a contratação. “Rodrigo Santana foi dispensado do Corinthians por participação em atos golpistas. Atentar contra a democracia e o Estado Democrático de Direito não é liberdade de opinião: é crime! O Remo não pode compactuar com este tipo de profissional. Golpista no Leão, não!”, postou o grupo Remo Antifascista.
Saiba mais
Crise no Paysandu: torcida cobra mudanças urgentes
FPF define datas do Re-Pa nas finais do Parazão. Quem vai levar?
CAVANI VAI PARA MINAS!