Blog Belem News

DESDE 2008

Santana não resiste a mais uma eliminação e é demitido do Remo

Remo perde R$ 2,3 milhões e demite técnico Rodrigo Santana após queda na Copa do Brasil. Leão ainda foi punido com perda de pontos no Parazão, nesta terça (11)

Autor:Kaio Rodrigues/Dol
quarta-feira, 12/03/2025, 22:10

A eliminação na segunda fase da Copa do Brasil custou caro ao Clube do Remo, que deixou de ganhar R$ 2.315.250 em premiação. E custou ainda mais caro para o técnico Rodrigo Santana, que não resistiu a mais um revés e acabou demitido. O anúncio da demissão deve ser feito em breve.

O treinador, que não esteve à beira do campo por estar cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já tinha visto o Leão Azul dar adeus precocemente à Copa Verde, ainda nas oitavas de final.

Ao todo, Rodrigo Santana, que chegou na Série C do Campeonato Brasileiro em 2024, sendo um dos principais responsáveis pelo acesso, comandou o Clube de Periçá em 27 partidas, obtendo 14 vitórias.

Rodrigo Santana deixa o Leão tendo conquistado um acesso

Rodrigo Santana deixa o Leão tendo conquistado um acesso |Samara Miranda/Remo

Mesmo a boa campanha no Campeonato Paraense não foi suficiente para a permanência do treinador. Os azulinos terminaram a primeira fase em 1º lugar com 17 pontos.

Entretanto, após julgamento por uso de jogador irregular, nesta terça-feira (11), o Leão perdeu seis pontos e caiu para a terceira colocação com 11 pontos somados.

O Campeonato Paraense não tem data para voltar, já que os clubes punidos irão entrar com recursos para reverter as decisões do Tribunal de Justiça Esportiva do Pará (TJD-PA).

Enquanto isso, foco nos treinamentos visando a Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão tem estreia prevista para o dia 5 de abril, contra a Ferroviária, fora de casa.