Na terceira passagem pelo Papão, Hélio volta ao time após dois anos e nove meses
Redação do GE — Belém
28/06/2023
Como adiantado pelo ge Pará, o técnico Hélio dos Anjos está de volta ao Paysandu. O clube confirmou a contratação nesta quarta-feira, dia 28. Ele chega para substituir Marquinhos Santos, desligado da equipe nesta manhã.
Na sua terceira passagem pelo Papão, Hélio retorna ao time após dois anos e nove meses. Ele volta ao clube acompanhado dos auxiliares Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha.
A diretoria bicolor tentou contratar Hélio dos Anjos em abril, após a saída de Márcio Fernandes, mas não conseguiu chegar em um acordo com o experiente treinador e optou por Marquinhos. Maior rival do Paysandu, o Remo também teve uma negociação frustrada com Hélio nesta temporada.
Última passagem e polêmica
Na última passagem que Hélio teve pelo Papão, o clube também estava na primeira fase da Série C e precisava melhorar o desempenho. Dos Anjos classificou o time para a fase do mata-mata e foi eliminado pelo Náutico, no jogo que ficou marcado por um erro de arbitragem de Leandro Vuaden e impediu o Paysandu de conquistar o acesso em 2019.
O acesso não foi conquistado, porém ele permaneceu na equipe para a temporada seguinte e venceu o título do Campeonato Paraense 2020. Hélio deixou o clube meses depois após divergências com Ricardo Gluck Paul, presidente do Paysandu naquela época.
Se a relação não era boa com o atual mandatário da Federação Paraense de Futebol (FPF), o treinador saiu do clube afirmando que respeitava Maurício Ettinger, vice na gestão anterior e o atual presidente do Paysandu.
Hélio dos Anjos está sem clube desde o dia 18 de abril, após rescindir com a Ponte Preta 10 dias depois da conquista da Série A2 do Paulistão. O treinador estava no clube paulista desde 23 de fevereiro de 2022. Chegou em situação delicada na elite estadual e não conseguiu evitar o rebaixamento. Depois, na Série B, teve uma campanha de altos e baixos. A reação no segundo turno, quando o time flertou com o G-4, levou à renovação para 2023.
Na atual temporada, ele cumpriu com o objetivo de subir a Macaca para a elite estadual e conquistou a Série A2, quebrando um jejum de 53 anos da torcida alvinegra sem gritar “campeão” de um torneio principal.
Por outro lado, a Ponte foi eliminada precocemente na Copa do Brasil para o Brasil-RS, pela segunda fase (derrota por 2 a 0 no Sul). Pela Série B, estreou com derrota por 3 a 0 para o Vitória no dia último dia 16, em Salvador, última partida do técnico no comando da equipe campineira.
Hélio dos Anjos vai desembarcar na capital paraense nesta quinta-feira e já estará à beira do campo no próximo sábado, quando o Paysandu recebe o Brusque-SC, na Curuzu, às 19h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Saiba mais
Tensão no Flu: agressão verbal entre Ganso e Renato
Paysandu x Atlético-GO: ingressos já estão à venda
EUA ficarão com 30% da premiação dos brasileiros no Mundial de Clubes