Blog Belem News

DESDE 2008

Após a saída de Paolla Oliveira, fãs esperavam Mileide Mihaile, veterana da Sapucaí, mas a escola optou por Virgínia, alvo de críticas, memes e até música no “Fantástico”.

Autor:Brenda Hayashi/Dol

segunda-feira, 26/05/2025, 10:32

Carnaval é festa, tradição e… muita polêmica. A escolha de quem ocupa o posto de rainha de bateria sempre mexe com paixões, e, dessa vez, não foi diferente. Desde a saída anunciada de Paolla Oliveira, os fãs da Grande Rio viviam a expectativa de ver Mileide Mihaile coroada rainha da escola. A influenciadora e empresária, que desfila como musa da Grande Rio desde 2019, já se consolidou como veterana na Sapucaí e era apontada como a favorita pelo público.

Mas, para surpresa (e revolta) de muitos, a Grande Rio optou por um nome que, embora popular (e polêmico), ainda é novato no universo do samba: Virgínia Fonseca. A influenciadora de 26 anos, que recentemente prestou depoimento na CPI das Bets, foi anunciada como a nova rainha de bateria da escola para o Carnaval 2026, e a internet não perdoou.

Logo após a confirmação, as redes sociais foram tomadas por críticas, memes e apelos pela escolha de Mileide. Comentários como “A verdadeira rainha de bateria da Grande Rio eleita pelo público” e “Quem realmente merecia o posto era Mileide” ganharam força. Outros ainda dispararam: “Decadência”, “O tigrinho tomou o Carnaval” e “Volta atrás que é mais bonito”.

Por outro lado, Virgínia também recebeu apoio de alguns famosos. David Brazil a parabenizou: “Pra cima, lindona!”, assim como a cantora e ex-BBB Gabi Martins: “Seja bem-vinda ao Carnaval”, e Jaquelline Grohalski, também ex-BBB, que celebrou a novidade.

Rainha da ‘Beteria’

A polêmica não parou por aí. Neste domingo (25), a Globo fez questão de entrar na brincadeira e ironizou a escolha durante o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, do Fantástico. Sob a trilha de um samba debochado, o programa exibiu imagens de Virgínia na CPI das Bets e na Sapucaí:

“Tem aposta nova na folia, é a Rainha da ‘Beteria’. Que transformou em Carnaval a CPI. Pode apostar que é por amor que ela está aí… Bet, bet, bet, bet forte o tamborim. Nunca vi uma rainha que amasse samba assim…”

A paródia, que ainda sugeria “põe tigrinho na avenida pra rolar mais um din din”, fazia alusão direta às polêmicas que cercaram o depoimento de Virgínia na CPI das Bets, em Brasília, no último dia 12. Na ocasião, a influenciadora foi questionada sobre as publicidades que realiza para casas de apostas e negou que receba mais dinheiro com as perdas dos apostadores.

Até o momento, Virgínia preferiu não comentar publicamente nem sobre a ‘homenagem’ da Globo nem sobre a polêmica em torno da escolha para o Carnaval.

Enquanto isso, nas redes sociais, o clamor pelo nome de Mileide Mihaile segue forte: “Só dá Mileide nos comentários, comunidade Duque de Caxias e o público”.

Confira: