Diretor pede demissão após reclamação de Datena ao vivo
Programa estaria com audiência abaixo do esperado, pedidos de demissão e denúncias internas
Autor:Rafael Miyake– Fonte:Metrópoles
sexta-feira, 27/06/2025, 20:56
O ambiente nos corredores da RedeTV! é de tensão. Apenas alguns dias após sua estreia, o programa Brasil do Povo, comandado por José Luiz Datena, já enfrenta uma grave crise interna.
Longe da estabilidade esperada, a atração tem provocado desgastes entre o apresentador e a equipe técnica, gerando atritos e clima de insatisfação. Nesta semana, a situação atingiu um ponto crítico, com pedidos de demissão e denúncias internas, segundo informações do portal TV Pop.
Na última segunda-feira (23), durante a transmissão ao vivo do telejornal, Datena demonstrou descontentamento com os rumos da produção e chegou a cogitar abandonar o projeto no ar.
“Linha editorial quem dá é a TV e o chefe. Prefiro pegar o meu boné e caminhar do que discutir. Faço isso com uma facilidade enorme”, disse o apresentador, em tom firme.
A declaração causou desconforto imediato nos bastidores e teria sido o gatilho para a saída do diretor da atração, que pediu demissão três dias depois, na quinta-feira (26).
Equipe ameaça debandada
A saída do diretor agravou ainda mais o clima de instabilidade. Parte da equipe teria se unido em apoio ao ex-comandante da produção e apresentado reclamações formais ao setor de compliance da emissora.
Segundo relatos, os profissionais exigem uma definição urgente: ou Datena deixa o programa, ou haverá uma saída coletiva. Além das tensões internas, a audiência do Brasil do Povo está aquém do esperado, e o engajamento digital é praticamente inexistente — o perfil oficial do programa soma apenas 5 mil seguidores nas redes sociais, número inferior até mesmo ao de antigos projetos da casa.
Problemas técnicos e suspeita de boicote
Falhas técnicas também têm sido recorrentes, com quedas de luz, interrupções em links ao vivo e problemas de áudio envolvendo repórteres em campo. Há rumores nos bastidores de que parte da equipe estaria sabotando propositalmente o funcionamento do telejornal como forma de protesto.
Até o momento, a RedeTV! não se pronunciou oficialmente sobre a crise nem confirmou quem assumirá o posto de editor-chefe após a saída do diretor.
Saiba mais
Programe-se! Confira feriados prolongados de 2026
Comerciantes vendem ‘kit pastor’ com peruca e calcinha após vídeo viral
Bar de Belém distribui cerveja grátis para celebrar tornozeleira de Bolsonaro