Angelina Jolie visita refúgio no Pará e se encanta com local
A atriz americana viu de perto a relação dos povos indígenas com a floresta e conversou sobre várias questões ambientais. Confira!
Autor:Letícia Corrêa– Fonte:Jornal Diário do Pará
sábado, 05/04/2025, 11:46
triz mundialmente conhecida por diversos papeis no cinema, Angelina Jolie também atua em causas sociais e humanitárias. Após ter sido recebida por Cacique Raoni Metuktire na Aldeia Piaracu, localizada no Parque Indígena do Xingu, a americana resolveu conhecer um refúgio no Estado do Pará.
A estrela de Hollywood ficou hospedada na pousada Rio Azul Jungle Lodge, na cidade de Novo Progresso, sudoeste paraense. Acompanhada do líder da etnia Kayapó, a atriz ficou três dias no município e foi embora na última quinta-feira (03).
Segundo o instituto resposável por gerir a pousada, a atriz afirmou que prente retornar em breve, acompanha dos filhos, e que quer realizar trabalhos para aumentar a conscientização sobre a preservação da Amazônia.
Angelina Jolie conheceu de perto a relação entre os indígenas e a floresta. Nas redes sociais, o Instituto Raoni, organização da socidade sem fins lucrativos que se dedica a defender direitos e interesses dos povos Kayapó, Panará, Trumaí, Tapayuna e Juruna, registrou os momentos da atriz no local.
Angelina Jolie conversou com a coordenadora executiva, Mayalu Txucarramãe, sobre assuntos que envolvem a comunidade e a cultura indígena e declarou que pretende voltar à Amazônia e trazer os filhos para conhecer a região. Ela ainda revelou a vontade de ajudar na conscientização da importância de proteger a área.
“Nossa luta pela proteção do nosso território e cultura é diária e ficamos felizes em saber que cada vez mais pessoas se juntem a nós nessa luta”, disse o Instituto.
Após deixar a Embaixada das Nações Unidas, em 2022, Angelina Jolie tem se dedicado a diversas causas, entre elas a ambiental.
Saiba mais
Bar de Belém distribui cerveja grátis para celebrar tornozeleira de Bolsonaro
Pablo Marçal pede que justiça proíba exibição de programa do SBT
Bar de Belém promete chope grátis se Bolsonaro for preso