Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli, comentaristas da Globo News, protagonizaram uma discussão ao vivo durante o Em Pauta exibido nesta segunda (27).
De Splash, em São Paulo
27/11/2023
A dupla debatia sobre Flávio Dino (PSB), indicado pelo presidente Lula para o STF, quando Camarotti se irritou com o colega.
Demétrio defendeu que Flávio Dino não tinha “notório saber” para assumir o posto. “Um cargo de indicação política é um cargo de indicação política. Notório saber é outra coisa. Eu só estou distinguindo”, analisou.
Gerson Camarotti x Demétrio Magnoli . Camarotti wins. O que acharam? pic.twitter.com/eLDbtkskMM
— GugaNoblat (@GugaNoblat) November 28, 2023
Camarotti defendeu o trabalho de Dino, mas viu o colega sorrir durante sua argumentação. “Você está desconsiderando com um olhar alegre. Você está rindo”, disse o comentarista sobre Demétrio.
O apresentador Marcelo Cosme interveio para que os comentaristas não se interrompessem. “Você reconhece o que estou falando. Fica com um olhar irônico. É chato isso. Mas se você não quer me ouvir, pode falar”, afirmou Camarotti.
Demétrio seguiu afirmando que se tratava de uma indicação política e foi rebatido por Camarotti. “Você está desconsiderando alguém que foi o primeiro da prova de um dos concursos jurídicos mais difíceis, o da Justiça Federal. Se você quer desconsiderar todo o trabalho, a vivência dele como juiz federal, integrante da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e como ministro da Justiça, então você desconsidera”.
“Ele (Dino) tem notório saber. Não é você quem vai falar. Você tem ministros da suprema corte avaliando isso. A questão acadêmica não é a única que gera notório saber, existem outros meios”, concluiu Camarotti.
Saiba mais
Bar de Belém distribui cerveja grátis para celebrar tornozeleira de Bolsonaro
Pablo Marçal pede que justiça proíba exibição de programa do SBT
Bar de Belém promete chope grátis se Bolsonaro for preso