Helder Barbalho anunciou, após reunião com Lula, que o Pará pretende receber a 30ª Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas
O Antagonista
Redação
11/01/2023
Belém foi escolhida por Lula para sediar a COP 30, em 2025, anunciou nesta quarta-feira (11) o governador do Pará, Helder Barbalho. A sede da 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas ainda não foi definida pela ONU.
O governador se reuniu com Lula no Palácio do Planalto nesta manhã (foto). O petista ofereceu o Brasil como sede para a COP 30 durante seu discurso na COP 27, em Sharm El-Sheik, no Egito, no ano passado. Na ocasião, o petista era apenas presidente eleito e virou um dos protagonistas da conferência, como consequência da ausência de Jair Bolsonaro.
A segunda iniciativa é oferecer o Brasil para sediar a COP 30, em 2025. Seremos cada vez mais afirmativos diante do desafio de enfrentar a mudança do clima, alinhados com os compromissos acordados em Paris e orientados pela busca da descarbonização da economia global”, disse Lula em seu discurso, no dia 16 de novembro de 2022.
Mas informações clique aqui
Saiba mais
Papa em Belém: jornalista confirma vinda de Leão XIV para a COP30
Antigo prédio da Receita Federal vai virar hotel em Belém
‘COP em Belém será um sucesso porque ela corresponde aos nossos objetivos’, destaca Macron