Helder Barbalho anunciou, após reunião com Lula, que o Pará pretende receber a 30ª Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas
O Antagonista
Redação
11/01/2023
Belém foi escolhida por Lula para sediar a COP 30, em 2025, anunciou nesta quarta-feira (11) o governador do Pará, Helder Barbalho. A sede da 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas ainda não foi definida pela ONU.
O governador se reuniu com Lula no Palácio do Planalto nesta manhã (foto). O petista ofereceu o Brasil como sede para a COP 30 durante seu discurso na COP 27, em Sharm El-Sheik, no Egito, no ano passado. Na ocasião, o petista era apenas presidente eleito e virou um dos protagonistas da conferência, como consequência da ausência de Jair Bolsonaro.
A segunda iniciativa é oferecer o Brasil para sediar a COP 30, em 2025. Seremos cada vez mais afirmativos diante do desafio de enfrentar a mudança do clima, alinhados com os compromissos acordados em Paris e orientados pela busca da descarbonização da economia global”, disse Lula em seu discurso, no dia 16 de novembro de 2022.
Mas informações clique aqui
Saiba mais
Antigo prédio da Receita Federal vai virar hotel em Belém
‘COP em Belém será um sucesso porque ela corresponde aos nossos objetivos’, destaca Macron
Uma volta na ilha do Combu: veja o roteiro de Macron em Belém e no Rio de Janeiro