Diana Mondino e Palácio do Itamaraty publicaram registros do encontro em uma rede social, neste domingo (26). Presidente Lula ainda não informou se participará da posse do presidente eleito argentino.
G1 — Brasília
Anunciada pelo presidente eleito da Argentina Javier Milei como a futura ministra das Relações Exteriores, Diana Mondino se reuniu neste domingo (26) com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, em Brasília. Mondino publicou um registro do encontro em uma rede social.
Segundo o Palácio do Itamaraty, a futura chanceler entregou convite para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participe da posse de Milei, marcada para 10 de dezembro.
A pasta afirma ainda que eles “discutiram também aspectos da relação bilateral e o atual estágio das negociações Mercosul-UE”. Ainda de acordo com o Itamaraty, a reunião foi acompanhada pelos embaixadores do Brasil em Buenos Aires, Julio Bitelli, e da Argentina em Brasília, Daniel Scioli.
A escolha de Mondino para as relações exteriores foi anunciada por Milei na última segunda-feira (20). O nome dela está entre as primeiras indicações feitas pelo presidente eleito da Argentina.

O governo brasileiro ainda não informou oficialmente se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Buenos Aires para a posse de Milei. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que foi convidado e que irá a
Saiba mais
Tarcísio fará procedimento médico no dia de ato bolsonarista contra Moraes
Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça
“Nunca abaixei a cabeça”, diz Pacheco a aliados de Bolsonaro