Blog Belem News

DESDE 2008

Por Ana Carolina Montoro

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) estaria 15 pontos percentuais atrás de Lula (PT) se o segundo turno das eleições 2026 fosse hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6).

Na pesquisa, o presidente também aparece 5 pontos percentuais a frente do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e 6 pontos percentuais a frente do governador paranaense Ratinho Jr. (PSD-PR).

O instituto ouviu 2.002 eleitores de 16 anos ou mais entre terça-feira (2) e quinta-feira (4), com moradores de 113 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

O levantamento atual foi realizado um dia antes do senador e filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciar publicamente que foi o escolhido por seu pai para ser o candidato do PL à presidência da República em 2026.

Além de possíveis cenários entre Lula e os governadores de São Paulo e Paraná, o Datafolha também simulou cenários de segundo turno com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA desde fevereiro deste ano.

Veja os números:

Lula x Flávio Bolsonaro

  • Lula (PT): 51% (ante 48% em julho)
  • Flávio Bolsonaro(PL): 36% (ante 37% em julho)

Lula x Tarcísio de Freitas

  • Lula (PT): 47% (ante 45% em julho)
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 42% (ante 41% em julho)
  • Lula x Ratinho Jr.

    Lula (PT): 47% (ante 45% em julho)Ratinho Jr. (PSD): 41% (ante 40% em julho)

  • Lula x Eduardo Bolsonaro

    Lula (PT): 52% (ante 49% em julho)Eduardo Bolsonaro (PL): 35% (ante 37% em julho)

  • Lula x Michelle Bolsonaro

    Lula (PT): 50% (ante 48% em julho)Michelle Bolsonaro (PL): 39% (ante 40% em julho)