Levantamento feito de 3 a 6 de setembro mostra que Lula venceria a maioria dos candidatos testados em eventual 2º turno; a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais
PODER360 8.set.2025 (segunda-feira) – 18h31
Levantamento feito pela CNT/MDA mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto em eventual disputa pelo Planalto em 2026 contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível. Lula teria 36,2% dos votos e Bolsonaro, 29,7%.

Em eventual disputa contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a vantagem do petista aumenta. Lula marca 35,8% das intenções de voto, ante 17,1% do chefe do Executivo paulista.

A CNT também testou o nome do atual presidente contra Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente. Lula amplia também sua vantagem. Soma 37,1% ante 14,6% do deputado licenciado.

A CNT/MDA entrevistou presencialmente 2.002 eleitores brasileiros de 3 a 6 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. Leia a íntegra (PDF – 6MB).
2º TURNO
A pesquisa testou alguns cenários de 2º turno contra o presidente Lula. O petista venceria da maioria dos candidatos testados e empataria com o pedetista Ciro Gomes.



Saiba mais
Priante celebra aniversário de Icoaraci com grande conquista: a entrega do novo Terminal Hidroviário
Vereadora de município do Amazonas diz ser ‘a favor da violência contra mulher’ durante sessão
Deputado Federal Priante é o relator do projeto que transfere a capital do Brasil para Belém durante a COP 30