Ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça não esconde a mágoa com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro
Metrópoles
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça não esconde a mágoa com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro. A pessoas próximas, o magistrado atribuiu ao dirigente o fato de não ter conseguido emplacar o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
Mendonça queria o advogado Maxewell Vieira para o posto. Valdemar, porém, apoiou o deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), que acabou escolhido para a vaga com o endosso do governador Tarcísio de Freitas.
A aliados, Valdemar ponderou que já havia manifestado apoio a Bertaiolli antes mesmo de Mendonça entrar em campo na articulação pelo TCE-SP.
O dirigente se disse surpreso com a mágoa do ministro. Valdemar argumentou ajudou o então postulante ao STF a quebrar resistências no Senado, num momento em que Davi Alcolumbre usava toda a sua influência contra a indicação de Mendonça.
André Mendonça assumiu a cadeira no Supremo em dezembro de 2021, após indicação do então presidente Jair Bolsonaro.
Saiba mais
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Tarcísio fará procedimento médico no dia de ato bolsonarista contra Moraes
Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça