Ex-diretor da emissora carioca recordou época em que Silvio trabalhava no canal
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, homenageou Silvio Santos, que morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia. Em entrevista ao SBT, o ex-direitor da Globo recordou quando o apresentador trabalhou na emissora carioca e revelou que ele chegou a emprestar dinheiro para o canal.
“Nós devemos muito ao Silvio Santos na Globo. Quando nós estávamos em 5º lugar de segunda a sábado, ele liderava no domingo, então ele podia usar o programa dele para fazer chamadas de novela, levava elenco de novela nova, ele até nos emprestou dinheiro para pagar a folha, porque estávamos ainda sem liquidez”, recordou ele.
Boni ainda continuou: “Imagina você… Senor Abravanel emprestando dinheiro para a TV Globo sem cobrar juros. Coisa incrível!”.
Boni ainda comentou o sucesso do apresentador após sua saída da Globo. “Ele encontrou um nicho popular que veio da história de vida dele. Filho de imigrantes pobres, ele começou como camelo, conhecia o povo como ninguém. Era um grande homem de negócios”.
Outros famosos, como Eliana, Maísa, Larissa Manoela, Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega, também prestaram as suas últimas homenagens ao apresentador.
Em comunicado emitido pela família Abravanel, não haverá velório, já que o apresentador pediu para que “não explorássemos a sua partida”. Em nota, os familiares ainda mencionam: “Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele”.
Herdeiras de Silvio Santos: conheça as 6 filhas do apresentador
Saiba mais
BC comunica vazamento de dados de 1.500 pessoas
Insatisfação com o governo Lula vai do mercado ao MST
Avião faz pouso forçado em Belém e arrasta “bico” na pista