Ex-diretor da emissora carioca recordou época em que Silvio trabalhava no canal
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, homenageou Silvio Santos, que morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia. Em entrevista ao SBT, o ex-direitor da Globo recordou quando o apresentador trabalhou na emissora carioca e revelou que ele chegou a emprestar dinheiro para o canal.
“Nós devemos muito ao Silvio Santos na Globo. Quando nós estávamos em 5º lugar de segunda a sábado, ele liderava no domingo, então ele podia usar o programa dele para fazer chamadas de novela, levava elenco de novela nova, ele até nos emprestou dinheiro para pagar a folha, porque estávamos ainda sem liquidez”, recordou ele.
Boni ainda continuou: “Imagina você… Senor Abravanel emprestando dinheiro para a TV Globo sem cobrar juros. Coisa incrível!”.
Boni ainda comentou o sucesso do apresentador após sua saída da Globo. “Ele encontrou um nicho popular que veio da história de vida dele. Filho de imigrantes pobres, ele começou como camelo, conhecia o povo como ninguém. Era um grande homem de negócios”.
Outros famosos, como Eliana, Maísa, Larissa Manoela, Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega, também prestaram as suas últimas homenagens ao apresentador.
Em comunicado emitido pela família Abravanel, não haverá velório, já que o apresentador pediu para que “não explorássemos a sua partida”. Em nota, os familiares ainda mencionam: “Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele”.
Herdeiras de Silvio Santos: conheça as 6 filhas do apresentador
Saiba mais
Advocacia do Senado pede prisão preventiva de Ciro Gomes por ataques contra prefeita de Crateús
Exército ordena “tolerância zero” com aglomerações perto de quartéis
Governo projeta novas sanções dos EUA com julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe