SÃO PAULO

18 de novembro de 2021 at 10:11

Vereador é assassinado a tiros ao chegar de culto

Denis Lucas havia acabado de voltar de um culto religioso e estava sozinho no carro, quando foi surpreendido pelos criminosos.

 quinta-feira, 18/11/2021, 09:14 – Atualizado em 18/11/2021, 09:14 –  Autor: Com informações do UOL/DOL


Segundo a polícia, nenhum item pessoal do vereador Denis Lucas foi levado. Segundo a polícia, nenhum item pessoal do vereador Denis Lucas foi levado. | Reprodução .

Nenhum item pessoal do vereador foi levado e ainda não há informações precisas sobre a motivação do crime. No entanto, segundo a polícia, já foi descartada a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o celular da vítima foi encontrado dentro do carro. https://d49ec42a15236c58d532405fa5446dfc.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O vereador Denis Lucas (Republicanos) foi assassinado a tiros quando chegava em sua casa, por volta das 22h da última quarta-feira (17), após chegar de um culto religioso. 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida na cabeça quando fechava o portão de casa. O parlamentar estava sozinho no carro no momento da ação e foi morto sem chance de defesa. 

Denis Lucas de Oliveira, de 47 anos, era casado e pai de uma filha. Trabalhou por cinco anos como Conselheiro Tutelar. Foi eleito para seu primeiro mandato como vereador em 2016 e reeleito em 2020. Na Câmara Municipal de Itapevi, era membro das Comissões de Finanças e Orçamento e de Fiscalização e Controle.

Ninguém foi preso. A polícia acredita que apenas uma pessoa tenha participado do crime, mas somente as investigações podem confirmar essa suspeita. Também não há informações se o crime teve relação com o cargo do vereador. A perícia esteve no local para tentar colher as impressões digitais do suspeito.

Repercussão 

Em nota, o presidente do Republicanos, Sergio Fontellas, lamentou a morte do vereador.

“Recebemos há pouco a triste notícia do falecimento do nosso vereador Denis Lucas, da cidade de Itapevi. Em nome do Republicanos São Paulo, expresso os meus sentimentos para todos os familiares e amigos do Denis, que vinha desempenhando um importante papel na política do município. Que Deus possa confortar aqueles que sentem a sua perda neste momento”.

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), também se manifestou através das redes sociais. Na publicação, ele afirma que o vereador foi vítima de um possível latrocínio.

“Recebi a triste notícia que o vereador e amigo Denis Lucas foi vítima de possível latrocínio e, infelizmente, veio a óbito. Um cara do bem, que lutava pela defesa dos valores cristãos e da família, membro da Igreja Universal do Reino de Deus, e que também fazia um grande trabalho social e de evangelização”.