Mensagens mostram que família de Queiroz queria que ele se calasse
Por Edson Sardinha Em 19 jun, 2020 – 12:24
congresso em foco

Filha de Queiroz demonstra preocupação em mensagem trocada com a madrasta, mostra diálogo interceptado por investigadores[fotograro]Reprodução[/fotografo]
Mesmo no centro das investigações envolvendo o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) Fabrício Queiroz procurava demonstrar influência política. O comportamento era reprovado por sua família, que via “burrice” nas movimentações e cobrava que ele se calasse. A avaliação, como mostram mensagens captadas pelo Ministério Público, era de que, ao continuar falando, o amigo do presidente Jair Bolsonaro só agravaria a própria situação.
Em áudio trocado pelo Whatsapp em outubro do ano passado, Queiroz disse a um interlocutor que poderia fazer contato com o pessoal “da cúpula de cima”. O diálogo consta da decisão do juiz Flávio Itabaiana que determinou a prisão do policial militar aposentado (veja abaixo a transcrição).

Em outra mensagem, revelada meses atrás pelo jornal O Globo, Fabrício Queiroz orientava uma pessoa a fazer indicações politicas para gabinetes parlamentares. A publicação da reportagem levou Nathalia Queiroz, filha do ex-assessor parlamentar, e a esposa dele, Márcia Aguiar, considerada desde ontem foragida, a chamarem Queiroz de “burro”.
Segundo Nathalia, que também foi assessora do então deputado Jair Bolsonaro, seu pai continuava a discutir nomeações em cargos políticos mesmo na condição de investigado. Lotada no gabinete de Bolsonaro, a filha de Queiroz trabalhava como personal trainer no Rio.

Esposa de Queiroz e madrasta de Nathalia, Márcia concordou com a filha do marido e ressaltou que não se devia confiar em ninguém, nem mesmo da própria família. Segundo elas, Queiroz foi traído com o vazamento do áudio.Leia mais
Advogada contradiz Bolsonaro ao negar que Wassef advoga para o…18 jun, 2020
Bolsonaro diz que prisão de Queiroz foi “espetaculosa”18 jun, 2020









