Lira reúne Alexandre de Moraes, Bolsonaro e petistas em jantar para homenagear Gilmar Mendes
Por Andréia Sadi
Cobre os bastidores de Brasília para o Jornal Hoje (TV Globo) e na GloboNews. Apresenta o Em Foco (GloboNews) e integra o Papo de Política (G1)
Entre os deputados de oposição, estavam Odair Cunha (PT-MG), o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, e Orlando Silva (PCdoB-SP).
23/06/2022 08h55 Atualizado há 22 minutos
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) realizou um jantar na residência oficial na noite de quarta-feira (22) e promoveu um encontro raro entre integrantes dos três Poderes que são adversários políticos, reunindo deputados petistas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A motivação do encontro foi uma homenagem do presidente da Casa aos 20 anos de Gilmar Mendes no STF.
Relator de inquéritos com Bolsonaro, seus filhos e aliados como réus, Moraes é um dos principais alvos de ataque do presidente. Em setembro do ano passado, chegou a afirmar que não obedeceria mais ordens de Moraes.
O último encontro dos dois foi em maio, durante cerimônia de posse de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Ambos se cumprimentram no momento em que Bolsonaro foi chamado pelo presidente do TST, Emmanoel Pereira, para condecorar os ministros que tomavam posse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/s/V/BYNlbFSVikIMEIzeetHg/agf20220519018.jpg?w=640&ssl=1)
Presidente Jair Bolsonaro e o ministro do STF Alexandre de Moraes se cumprimentam durante cerimônia no TST — Foto: Mateus Bonomi/Agif – Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo
Entre os deputados de oposição, estavam Odair Cunha (PT-MG), o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, e Orlando Silva (PCdoB-SP).
Também prestigiaram o jantar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Anderson Torres (Justiça).







