Ibaneis exonera subcomandante da PM em resposta a fogos de artifício no STF
O governador do Distrito Federal desaprovou a atuação do coronel Sérgio Luiz Ferreira de Souza diante dos protestos na Esplanada


LILIAN TAHANlilian.tahan@metropoles.com
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) , exonerou, na manhã deste domingo (14/06), o subcomandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Sérgio Luiz Ferreira de Souza. A decisão está contida em um decreto assinado pelo chefe do poder Executivo local, com data de hoje.
A demissão do coronel Souza é uma resposta à atuação da Polícia Militar neste fim de semana. Questionado sobre a decisão, Ibaneis disse à coluna o seguinte: “Ele foi exonerado porque permitiu que manifestantes soltassem fogos de artifício em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Militar do DF deve servir, no mínimo, para resguardar o cidadãos e as instituições da capital federal. Se não fez isso, errou grosseiramente”, disse.
Ao justificar sua atitude, o governador também revelou que o comandante da PM, Julian Rocha Pontes, está infectado com Covid-19 e hospitalizado.”Eu só não responsabilizei e exonerei o próprio comandante da PM, porque ele está com coronavírus e internado. Não teve culpa de nada”, disse Ibaneis.
GOVERNO DO DISTRITO FEDERALDECRETO DE 14 DE JUNHO DE 2020O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo100, incisos XXVI e XXVII, da Lei Orgânica do Distrito Federal, resolve:EXONERARO CEL QOPM SÉRGIO LUIZ FERREIRA DE SOUZA, matrícula 50.193/X, doCargo de Natureza Especial, Símbolo CPE-01, de Subcomandante Geral, do Subcomando Geral, daPolícia Militar do Distrito Federal. IBANEIS ROCHAGovernador








