NOVOS RUMOS
Silvio Santos autoriza e SBT deverá buscar novo dono
Saga em busca por novo dono começou, mas preço para comprar a emissora não tem agradado possíveis novos donos
quinta-feira, 23/12/2021, 23:14 – Atualizado em 23/12/2021, 23:14 – Autor: Com informações do Notícias da TV
Apresentador Silvio Santos está com 91 anos | Divulgação/SBT .
Não tem como falar do SBT sem falar do icônico apresentador e empresário brasileiro Silvio Santos. Atualmente com 91 anos, sua situação na emissora tem preocupado seus representantes a respeito de um novo dono. Informações obtidas diretamente por uma fonte da empresa, porém, indicam que essa situação está próxima de tomar novos rumos.
Segundo o site Notícias da TV, os funcionários do comunicador estiveram com executivos de um conglomerado de mídia do país depois de terem sido autorizados por Silvio Santos a buscarem um novo dono para o SBT, mas esse encontro não teria rendido, o grupo não demonstrou interesse.
O site afirmou também que a empresa viu que teria mais dor de cabeça do que oportunidade comprando a rede de televisão, tendo em vista o valor exigido pelo dono do baú, em 1 bilhão.
“O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV, mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio”, disse uma fonte ouvida pelo site.
“O problema não é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai se recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro”, revelou um ex-presidente de uma emissora.







