PARÁ CONTRA A COVID
Helder acerta compra de 1 milhão de vacinas ao Pará
Compra dos imunizantes ocorre diretamente com o instituto Butantan, em SP
quarta-feira, 22/09/2021, 12:46 – Atualizado em 22/09/2021, 12:53 – Autor: Com informações da Agência Pará

| Reprodução
O governador do Pará, Helder Barbalho, participa nesta quarta-feira (22) de reunião em São Paulo (SP) com os governadores Camilo Santana, do Ceará; Wellington Dias, do Piauí; Renato Casagrande, do Espírito Santo, e João Dória, de São Paulo, para discutir sobre vacina e imunização contra a Covid-19.
O evento foi precedido de uma visita ao Instituto Butantan, na capital paulista, para tratar da compra de 1 milhão de doses da vacina CoronaVac/Sinovac pelo Governo do Pará. A aquisição direta visa avançar na vacinação estadual e reduzir o déficit de doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado.
Ao todo, o Butantan realizará a entrega de 2,5 milhões de doses de vacinas diretamente aos cinco Estados.
Em tratativas com o Ministério da Saúde, o governo já realizou inúmeros apelos para equalizar as vacinas destinadas ao Pará. No entanto, a quantidade continua insuficiente. Além do Pará, outros governos estaduais negociam com o Instituto Butantã a compra direta de vacinas.







