REABERTURA

16 de fevereiro de 2021 at 11:55

Com praias e bares liberados, movimentação é grande em Salinas; veja o vídeo!

Prefeito justificou que tem sido procurado por ambulantes e donos de estabelecimentos que dependem diretamente da renda obtida nas praias.

 –  Autor: Com informações de Deivison Barros/RBATV


Fiscalização nas praias segue intensa. O uso de máscara é obrigatório, além da manutenção da cobrança pela regras de segurança sanitárias. Fiscalização nas praias segue intensa. O uso de máscara é obrigatório, além da manutenção da cobrança pela regras de segurança sanitárias. | Reprodução Ouça esta reportagem https://audio.audima.co/iframe-thin-local.html?skin=thin&statistic=false

Se no final de semana de Carnaval, o movimento foi tranquilo com o fechamento das praias em Salinas, no nordeste paraense, a reabertura, que vale a partir de hoje (16), anunciada pelo prefeito prefeito Kaká Sena, já foi de movimentação.

Não como de costume, com praias cheias e lotadas de carros, mas um vídeo mostra que muitas pessoas já aproveitaram o dia na praia.

Veja!

https://fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/ddf6becdb117f378cf06db723585ea78/1efdee1d37139600be1f8851bf994784

Decreto estadual

O fechamento das praias no período de sexta a segunda-feira foi estabelecido no decreto estadual nº 800/2020, anunciado em 28 de janeiro pelo Governo do Pará, com o objetivo de enfrentar e prevenir a pandemia do novo coronavírus nos municípios paraenses, especialmente em locais muito procurados por turistas e frequentadores.

O decreto estadual é seguido pelo município, porém com praia liberada e funcionamento de bares e restaurantes até a meia noite, o uso de máscara é obrigatório. A fiscalização na região segue intensa.