ALERTA MÁXIMO

22 de janeiro de 2021 at 18:42

Em áudio, prefeito pede que cultos evangélicos sejam evitados em cidade paraense

Segundo chefe do executivo, Itaituba está com capacidade máxima de leitos

Diario Online

| Reprodução

A segunda onda da covid-19 no Pará começa a causar preocupação entre os prefeitos, como é o caso da cidade de Itaituba, sudoeste paraense, onde o chefe do executivo municipal sugeriu a proibição de cultos evangélicos na cidade.

O prefeito Valmir Climaco alertou a população sobre a realização de eventos evangélicos no município, uma vez que os idosos comparecem em grande número. Vale lembrar que pessoas acima de 60 anos são considerados grupo de risco da covid-19.

Para completar o alerta, os 14 leitos disponibilizados na Unidade de Pronto Atendimento da cidade estão lotados, sendo que dez são de enfermaria e quatro são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A secretária de saúde tem divulgado diariamente o boletim da covid-19 no município, onde somente nesta semana, foram contabilizadas seis mortes de pessoas acima de 60 anos.