Rubem Novaes renuncia à presidência do Banco do Brasil
Por Flávia Said e Edson Sardinha
congresso em foco

Crítico do PT, Rubem por ora evita dar detalhes sobre seus planos para departamentos do BB
O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, entregou nesta sexta-feira (24) seu pedido de renúncia ao cargo ao presidente Jair Bolsonao e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Em nota enviada para a Comissão de Valores Mobiliários, o banco informa que Novaes ficará no cargo até agosto, em data a ser definida e “oportunamente comunicada ao mercado”.
De acordo com o comunicado, Rubem Novaes entende que a instituição precisa de “renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.
Não foi informado o substituto de Novaes.
Veja a íntegra do comunicado:
FATO RELEVANTE
Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. Rubem de Freitas Novaes entregou ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de agosto, em data a ser definida e oportunamente comunicada ao mercado, entendendo que a Companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário.
2. Sendo aceita a renúncia pelo Presidente da República, a indicação do novo presidente do BB deverá acontecer na forma do artigo 24, inciso I do Estatuto Social do BB.
3. Fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado.Brasília (DF), 24 de julho de 2020.
Carlos Hamilton Vasconcelos de Araújo
Vice-Presidente Gestão Financeira e Relações com Investidores







