Lava Jato mira José Serra por lavagem de dinheiro

3 de julho de 2020 at 08:07

PF cumpre mandados de busca em SP

O senador José Serra, 1 dos caciques do PSDB, é alvo de operação da Lava JatoSérgio Lima/Poder360 – 17.mar.2020

PODER360
03.jul.2020 (sexta-feira) – 7h28
atualizado: 03.jul.2020 (sexta-feira) – 7h45

A Polícia Federal cumpre na manhã desta 6ª feira (3.jul.2020) mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador José Serra (PSDB-SP) em São Paulo. A operação Revoada se baseia em denúncia da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo e investiga 1 suposto esquema de lavagem de dinheiro no exterior que favorecia políticos.

Com autorização da Justiça Federal, a PF cumpre 8 mandados de busca e apreensão nesta manhã em São Paulo e no Rio de Janeiro. A operação se chama Revoada.

Não há informações sobre mandados de prisão sendo cumpridos.

De acordo com a denúncia, Serra teria se aproveitado de seu cargo e influência política para receber pagamentos indevidos da empreiteira Odebrecht. Em troca, concederia benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul. As manobras teriam acontecido entre 2006 e 2007.

O tucano é dos caciques do PSDB. Foi governador de São Paulo de 2005 a 2006.

*Este publicação está sendo atualizada.