Bolsonaro considera operação da PF uma investida contra o governo
/s2.glbimg.com/WZPkhZtYqiHUpnMEmHecQAzfubM%3D/123x0%3A439x316/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/U/m/ia7NnzTZyKUGLbWqOZwA/ana-flor.jpg?w=640&ssl=1)
Jornalista, comentarista da GloboNews. Acompanha as notícias de Economia e os bastidores do poder em Brasília
O presidente da República, Jair Bolsonaro, viu a operação realizada pela Polícia Federal nesta terça feira (16), determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como mais um ataque a seu grupo de apoio, a ele próprio e a seu governo.
Segundo o relato ao blog de uma fonte que conversou com o presidente nesta manhã, Bolsonaro se irritou ao saber das novas ações da PF e reclamou que as operações focam “mais uma vez” seus apoiadores, tanto políticos quanto empresários que defendem seu governo, e o que chama de “sua mídia”.
O presidente tem sido aconselhado por assessores e outras lideranças a apaziguar as relações com o Judiciário, onde estão os inquéritos que investigam a organização e financiamento de atos antidemocráticos e a produção e disseminação de fake news. Ambos são relatados pelo ministro Alexandre de Moraes.
“Parece não haver trégua”, disse ao blog outro integrante do governo.







