CONFRONTO

13 de outubro de 2022 at 12:42

Assaltantes de banco são mortos em Altamira

Com os suspeitos foram apreendidos 2 revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, 12 munições intactas calibres 32 e 38, 7 munições deflagradas, quase 400 gramas de substância que aparenta ser maconha, 1 balança de precisão e R$ 2.500 reais em espécie.

 quinta-feira, 13/10/2022, 11:32 – Atualizado em 13/10/2022, 12:06 –  Autor: Com informações do portal 360/DOL    


Durante a operação foram apreendidos celulares, revólveres e dinheiro.

 Durante a operação foram apreendidos celulares, revólveres e dinheiro. | Reprodução

 Ouça esta reportagem 

De acordo com os dados da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), no ano de 2021, o Pará chegou a marca da redução de 100% de roubos a instituições financeiras, em comparação anos de 2018, 2019 e 2020, que computaram 19, 15 e 3 casos, respectivamente.

Durante uma operação da Polícia Civil na noite da última quarta-feira (12), uma pessoa foi presa e dois assaltantes de bancos acabaram morrendo durante confronto com agentes, em Altamira, sudoeste do Pará.

Segundo a polícia, um grupo de criminosos estariam planejando um assalto na agência bancária localizada no município de Medicilândia e estariam se escondendo em uma casa no bairro Brasília.

Por meio da denúncia, a Polícia Militar conseguiu encontrar a residência. Os policias foram até o local e recebidos a tiros por Alessandro Matias Alves e Henrique Xavier dos Santos. Durante o confronto, os suspeitos acabaram atingidos pelos disparos. A dupla foi socorrida e encaminhada para o hospital da região, mas não resistiu. 

Alessandro (vermelho) Henrique (azul) fora mortos no confronto
 Alessandro (vermelho) Henrique (azul) fora mortos no confronto | ( Reprodução )

Na residência também estava Wagner Luiz Costa Almeida Barros, que foi preso em flagrante e encaminhado para a Seccional Urbana de Altamira, para prestar esclarecimentos.

Na ocasião, foram apreendidos 2 revólveres calibre 38; um revólver calibre 32;12 munições intactas calibres 32 e 38; 7 munições deflagradas, quase 400 gramas de substância que aparentava ser maconha, uma balança de precisão e R$ 2.500 reais em espécie.

O trio, segundo a polícia, faz parte de um grupo criminoso conhecido e que costumava assaltar bancos e traficar drogas. Henrique seria o responsável por colocar e acionar explosivos, enquanto Alessandro e Wagner eram responsáveis pela logística e recrutamento de integrantes.