PÁTIO INDUSTRIAL

1 de dezembro de 2020 at 13:45

Colisão entre locomotivas causa tombamento de vagões no Pará

Segundo a empresa, o freio foi acionado assim que a outra locomotiva foi acionada ocasionando o sinistro

 terça-feira, 01/12/2020, 12:54 – Atualizado em 01/12/2020, 12:54 –  Autor: DOL

Uma das locomotivas com os vagões tombados

Uma das locomotivas com os vagões tombados | Via/WhatsApp

Um acidente envolvendo dois trens, tipos locomotiva, terminou com quatro vagões tombados dentro do pátio industrial da empresa Alcoa, em Juruti, no oeste paraense. Não houve vítimas.

De acordo com nota enviada pela empresa, o incidente ocorreu na noite de segunda-feira (30), na ferrovia, no pátio do terminal portuário, na área industrial.

“O incidente não causou obstrução dos acessos comunitários. A locomotiva, na chegada no porto, estava em velocidade reduzida e acionou o freio de emergência ao avistar a outra composição no pátio. Entretanto houve colisão e tombamento de 4 vagões vazios”, informou a Alcoa.

Ainda segundo a Alcoa, o poder público e a comunidade local foram informados sobre o fato, e a empresa trabalha na retirada segura dos vagões tombados e seguirá com os procedimentos de investigação do incidente.

Na nota a empresa ainda reforça os padrões em que desenvolve os seus trabalhos.

“A Alcoa Juruti opera sob os mais rigorosos padrões de segurança que incluem a capacitação de todos os profissionais e inspeções permanentes. A Companhia desenvolve, também, um programa preventivo de educação e segurança da operação da ferrovia voltado à comunidade, orientando sobre os cuidados na ferrovia, incluindo as faixas de segurança e servidão da linha férrea”.