Moradores entrevistam boneco de Zenaldo em rua alagada da Terra Firme. Veja o vídeo!

10 de maio de 2019 at 18:53

Moradores entrevistam boneco de Zenaldo em rua alagada da Terra Firme. Veja o vídeo! (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Brincando, mas falando sério. Foi assim que os moradores da avenida Celso Malcher, no bairro da Terra Firme, em Belém, decidiram protestar contra o “sumiço” de Zenaldo Coutinho.  Os moradores se reuniram na avenida alagada e gravaram um vídeo com uma imagem do prefeito de papelão em tamanho real. A estratégia deu certo e o boneco já está sendo chamado de “prefake”.

A avenida Celso Malcher é a principal via de acesso do bairro da Terra Firme. Os moradores das proximidades alegam o que, assim como muitas vias da cidade, basta chover alguns minutos para que a via fique intrafegável, completamente engolida pela água. De acordo com o grupo, no período das eleições Zenaldo chegou a pavimentar parte da avenida, mas, devido a má qualidade, o asfalto corroeu em menos de um ano.

“Por mais que você não queria acreditar, isso é uma avenida. A avenida mais importante do bairro”, diz o morador, com a água até a canela, apontando logo em seguida escolas e empresas que ficam no local.

Logo em seguida o protesto continua. Abraçado junto da imagem de Zenaldo, o morador resolve simular de que se trata do prefeito real. “Ele tava sumido, mas trouxemos ele aqui pra ver a realidade do nosso bairro, porque todo ano é a mesma coisa. Mais ali na frente tem uma ponte de madeira que todo ano cai. Só não tá pior porque os próprios moradores fazem mutirão”.

No último trecho do vídeo, com a revolta mais evidente, o morador faz seu último questionamento. “Prefake, mais conhecido como cabeção, também, conhecido como zé buraco ou zenada, o que o senhor vai fazer pra nossa comunidade aqui? Infelizmente nada, e vamos continuar assim. Nada”.

(DOL)